quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bloco da Salgado a novidade do carnaval 2016

De amarelo o presidente Jacson Guimarães

Jovens residentes na rua Salgado Filho entre a Raimundo Cantuária e a Jacy Paraná se reuniram e decidiram criar o “Bloco da Salgado” para animar os moradores daquela comunidade que é formada pelos bairros Mato Grosso e Nossa Senhora das Graças com influencia no Tucumanzal, Areal e Trevo do Roque.
Segundo o clínico geral Jacson Guimarães eleito presidente da nova entidade carnavalesca, a idéia da fundação do bloco, surgiu em virtude da suspensão do desfile do Bloco “Calixto e Cia” que reunia os foliões dos bairros destacados acima e sem maiores motivos parou.
O Bloco da Salgado tem como objetivo desfilar ao som das chamadas marchinhas tradicionais, porém de acordo com sua diretoria, os demais ritmos também farão parte da programação. “Sabemos que o público mais jovem gosta do carnaval no ritmo do axé e por isso o repertório musical do nosso bloco vai contar também com essas músicas assim como tocaremos outros ritmos como o sertanejo”, disse Jacson.
Como o Bloco da Salgado surge para ocupar o espaço deixado pelo Calixto e Cia, seu desfile vai acontecer na segunda feira de carnaval que este ano será no dia 8 de fevereiro.

O tema do bloco é “Ô meu polegar” homenagem ao folião Alzembergue Ribeiro Ferreira que atende pelo apelido de “Feio”. A diretoria eleita conta com os seguintes membros: Jacson Guimarães (presidente), Jadson  Guimarães (vice presidente), Alzembergue Ribeiro (tesoureiro), Alzemir Ribeiro (2º tesoureiro), Diego Caio (secretário) e Carminda Nogueira (2º secretário).

Nenhum comentário: