quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 04.12-15


CALOTE – A Fundação Cultural do Município de Porto Velho -  FUNCULTURAL até hoje, não pagou o cachê dos artistas e bandas que se apresentaram na festa de aniversário de 101 anos de Porto Velho.
********
Quem passa pelas ruas D. Pedro II e Elias Gorayeb pode ver a peregrinação dos músicos em busca do pagamento do cachê, que segundo foi anunciado durante os shows, seria pago graças a parceria com uma das empresas que administra uma das Usinas do Madeira, se não me engano a Santo Antonio Energia.
********
Um dos artistas que se apresentou naquele show, ameaçou na manhã da última quarta feira 02, que vai denunciar os desmandos que vem acontecendo na Funcultural. Naquela ocasião se apresentaram: Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba; Comunidade Manoa, Minhas Raízes, Caribé, Baaribu Nonato e Bado isso foi no dia 2 de outubro.
********
A programação do dia 03 contou com espetáculos teatrais no Teatro Banzeiros e no dia 03 foi a vez de Dom Lauro mostrar seu trabalho em sua própria tenda. Foi na realidade, uma programação de primeira. Todos os artistas se apresentaram esmeradamente, afinal de contas, estavam festejando o aniversário de 101 anos de Porto Velho.

********
O Locutor de vez em quando anunciava que os shows contavam com a parceria da Santo Antônio Energia que pagaria o cachê dos Artistas. Acontece que já se foram dois meses e nada da direção da Funcultural pagar o cachê. “Isso aqui ta um verdadeiro balaio de gatos”, dizia o cantor indignado com a falta de compreensão dos dirigentes da entidade municipal.
*******
Outra observação referente a falta de compromisso para com os eventos culturais levados a efeito em Porto Velho por parte da direção da Funcultural, vem justamente dos setores das culturas populares.

********
Sábado passado 28, aconteceu em Porto Velho, numa parceria com a Federação de Grupos Folclóricos, Federação das Escolas de Samba e Funcultural. Os eventos: Arrastão de São João (Federon) e Não Deixe o Samba Morrer (Fesec), no Parque dos Tanques.

*********
Foi uma festa que reuniu bastante gente, falam em 5 Mil expectadores, pois creiam os senhores, não apareceu nenhum dirigente da Funcultural.  A turma ficou mais arretada com os dirigentes da entidade municipal, porque todos eles estavam bem pertinho do local do evento ou seja, Parque dos Tanques.

********
Estavam no Parque Circuito prestigiando o encontro de Bandas de Rock. As quadrilhas e bois bumbas assim como as escolas de samba só servem quando eles (da Funcultural) querem aparecer na mídia.
*******
Bom!  O negócio aqui, é quanto o pagamento dos cachês dos artistas que se apresentaram na festa de aniversário dos 101 anos do município de Porto Velho.

********
Ei turma da Funcultural! Cadê o dinheiro que a Usina deu pra pagar os músicos, cantores poetas e atores pela participação na festa de aniversário do nosso município?

*******
Partindo pra outro assunto mas, ficando na prefeitura. Ta bonita a iluminação de natal que colocaram no Mercado Cultural.

********
Agora me diz aí! Quem vai ver a beleza daquela iluminação se o Mercado Cultural a noite fica fechado.

********
Ali onde o povo se reunia para curtir o JanBera às terça feiras, a Seresta Cultura às quintas e a Fina Flor do Samba às sextas, já não tem motivo para retardar a  ida pra casa após o expediente. O Mercado Cultural a noite é um verdadeiro cemitério.

********
Leiam aí ao lado, a crônica do Tatá a respeito do Assunto. Nas redes sociais o pau ta quebrando em cima da falta de sensibilidade cultural por parte do prefeito e sua equipe cultural.

********
Alô Bode e Jorjão, paguem os artistas!

Nenhum comentário: