sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Band dispensa repórteres do CQC e tira programa da grade

Depois de 8 anos na grade da Band, o programa 'Custe o Que Custar' não irá ao ar em 2016. A emissora divulgou a informação nesta quarta-feira, 9, e explicou que a decisão representa “um descanso para os homens de preto”. A saída da atração da programação está sendo tratada como uma pausa, um “ano sabático”. “O intervalo entre as temporadas será estendido para que tenhamos tempo de voltar com mais força em 2017”, afirma o criador do formato e diretor-geral de conteúdo da Band, Diego Guebel.
Ao final de 2015, serão mais de 339 edições do ‘CQC’. Marco Luque, único remanescente desde a primeira edição da versão brasileira, vai encerrar o programa na bancada ao lado de Rafael Cortez, que retornou após duas temporadas afastado da atração, e Dan Stulbach, que começou como apresentador neste ano. Os repórteres estreantes, Erick Krominski e Juliano Dip, e os veteranos, Maurício Meirelles e Lucas Salles, serão dispensados.
O único que segue em projeto na Band é Dan, que será o apresentador de ‘História não Escrita’, produção com recursos de computação gráfica e dramatizações, que vai contar as principais passagens históricas a partir do descobrimento do Brasil. Os episódios serão coproduzidos pela Eyeworks e Cinegroup com a participação da historiadora Lilia Schwarcz, curadora do projeto.
Em nota que trata do afastamento da grade, a Band refere-se ao programa como um divisor de águas na tevê brasileira. “O formato inovador do 'resumo semanal de notícias' surpreendeu o público e a crítica especializada ao levar ao ar reportagens ácidas e provocativas, privilegiando também o bom humor e a leveza. O ‘CQC’ teve ainda o mérito de aproximar o público jovem dos grandes assuntos nacionais”.
A equipe do programa contou com nomes como Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Oscar Filho, Danilo Gentili, Felipe Andreoli, Monica Iozzi, Naty Graciano, Dani Calabresa, Ronald Rios e Guga Noblat. O time levou aos telespectadores quadros como 'Proteste Já', 'CQTeste' e ‘Top Five’.

Nenhum comentário: