quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 24.12.15


Segura o peru que hoje é Natal e Natal na atualidade é dia de comer peru de tudo quanto é jeito!

********
Brincadeiras a parte! Vamos desejar aos nossos leitores e amigos, Feliz Natal! Que esta data não seja apenas para degustar as guloseimas servidas na ceia e a troca de presentes.

********
É bom lembrar que a festa é do nascimento do Menino Jesus, que veio ao mundo para mostrar que acima de tudo, existe alguém que devemos obedecer e esse alguém é Deus.
********
Esqueçamos pelo menos por alguns minutos, as coisas fúteis da vida. Lembremos que o próximo merece nosso respeito e consideração.
********
No espocar do champanhe visualizemos o que de melhor poderemos dar ao nosso filho, irmão, pai, mãe, visinho, amigos e todos que nos rodeiam.
*********
Que o colega de trabalho alcance o sucesso desejado e que os governos saibam administrar o estado, a cidade, o município, o distrito a vila dentro dos parâmetros da moral, integridade e acima de tudo da honestidade.

*********
Lembremos de agradecer a Deus por todos os dias do ano, da nossa vida e da vida dos que nos rodeiam. Nada de egoísmo. Nada de ódio, nada de negatividade.

*********
Tudo de amor, paz e muita saúde e é claro de sucesso. Com a saúde vem o sucesso, porém que o sucesso não nos suba à cabeça. Ser humilde é mais que virtude, é bem estar!

********
Então é Natal! Sim é o nascimento de Cristo que hoje não é tão festejado como deveria ser. Hoje os valores são outros, poucas pessoas procuram os templos para orar, rezar agradecendo a Deus pelo nascimento do seu filho, Jesus.

********
Hoje o importante é o peru e sua diversidade de receitas, é a cerveja e a brincadeira de amigo secreto, quando na realidade, deveria ser a festa do nascimento de Jesus Cristo.

********
Hoje através das redes sociais postamos automaticamente, como se fosse nossa maior obrigação, a frase FELIZ NATAL e PROSPERO ANO NOVO. Isso a gente faz automaticamente, sem sentimento algum.
********
Ai a mãe chora o passamento do filho, vitima da violência que assola a cidade e o país como um todo. Será que o filho recebeu a orientação adequada.

*********
Será que o menino alguma vez tomou conhecimento que existe uma igreja, um templo para ele pelo menos passar alguns segundos conversando com Deus?

********
O interessante é que na hora da “desgraça” a primeira frase que surge é “Ai meu Deus”. De repente Deus é lembrado aí é como diz o dito popular “Inez é Morta”.

********
Existe inclusive um ditado que diz: “Quem morre de véspera é peru”. Esse dito já não tem razão de ser, uma vez que a juventude está morrendo antes do tempo, por falta de investimento dos governos na educação e cultura.

********
Hoje a oração da juventude é o consumo de droga, é a posse de uma arma é a má-criação para com os pais e professores. O diploma é conquistado pelo número de vítimas.

********
Então é Natal! Então vamos nos concentrar nas boas coisas, vamos fazer de tudo para que nossos filhos e filhas procurem os caminhos de luz.

********
Porém, o que devemos mesmo, é tirar alguns momentos para agradecermos a Deus pela vida que temos ou por tudo que conquistamos e pretendemos conquistar.

********
Então é Natal! É tempo de confraternização, mas que a confraternização não se resuma a ceia. Que perdure pelo resto dos tempos.

********
Então é Natal! O presente maior nesta data é a vida. Não importa de que maneira, o importante é que estamos vivendo, graças a Deus!
*********
Então é Natal! E assim quero desejar a todos que acompanham esta coluna, muita paz, muito amor e acima de tudo saúde e sucesso.
********
FELIZ NATAL!

Nenhum comentário: