sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Samba Autoral em comemoração ao dia do samba

Os compositores que participaram durante todo o ano do Projeto “Samba Autoral”, um evento que conta com a coordenação de integrantes da escola de samba Asfaltão, se reúnem na tarde deste sábado dia 5, para comemorar o Dia do Samba que aconte3ceu na última quarta feira dia 2. “Apesar de estarmos festejando o Dia do Samba, a essência do projeto será preservada, pois, só vai participar os compositores que inscreveram sambas inéditos”, disse Oscar Knight. Na realidade a festa que vai acontecer na Tenda do Tigre que fica a rua Jacy Paraná sub esquina com a Brasília no bairro Nossa Senhora das Graças/Santa Bárbara a partir das 14h00 tem entre as atrações os compositores Ernesto Melo, Torrado, Rud Prado, Waldison Pinheiro e Mávilo Melo, Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho), Silvio Santos, Reginaldo Makumba e tantos outros.
Os ensaios aconteceram durante a semana toda sempre à noite no Bar do Calixto. O Samba Autoral em sua 12ª Edição já ultrapassou as fronteiras do estado de Rondônia, alcançando os sambistas do Amazonas em especial os da capital Manaus. “O Mestre Sauba assim como o cantor compositor Junior Rodrigues e o Japonês que estiveram em Porto Velho durante o ano e freqüentaram nossa roda de samba, querem implantar Projeto semelhante em Manaus”, disse Reginaldo Makumba.
Outra novidade do Samba Autoral deste sábado é que a coordenação vai abrir espaço para alguns compositores que participaram de qualquer das edições do Projeto, mas, que nesta edição não preparam nenhuma música. “Afinal de contas é preciso reconhecer a obra dos colegas”, finalizou Oscar.

Serviço
Samba Autoral
Dia – 05.12.2015
Hora: A partir das 14 horas
Local: Tenda do Tigre (Escola Asfaltão) na rua Jacy Paraná.
Atração: Compositores de samba e participação especial das Pastoras.
Entrada; Franca.

Nenhum comentário: