quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Desfile das escolas de samba tem data definida


A Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, confirmou à nossa reportagem, que os desfiles das escolas de samba, acontecerão nos dias 12 sexta feira e 13 sábado de fevereiro, ou seja, após o carnaval oficial que termina no dia 9.
De acordo com o presidente da Fesec Hudson Mamede a decisão de desfilar após o carnaval oficial, começou a ser adotada no carnaval de 2012. “Um dos motivos que levou os diretores das nossas escolas de samba optarem pelo desfile ‘fora do carnaval oficial’, foi a transmissão via TV dos desfiles das escolas do Rio de Janeiro”, informou Mamede.
Outro fator que pesou na decisão dos carnavalescos de Porto Velho, foi a concorrência com os blocos de trio elétricos. “A maioria dos brincantes das nossas escolas de samba, gostam de brincar carnaval nesses blocos” lembra o presidente concluindo, “Desfilando após as apresentações dos blocos, garantimos um público maior na passarela do samba, prestigiando os desfiles das nossas escolas de samba”.
Ordem dos desfiles

Os desfiles das escolas de samba no carnaval deste ano (2016) vão acontecer no Parque dos Tanques local onde foi montado o Arraial Flor do Maracujá, da seguinte maneira:
Dia 12 de fevereiro sexta feira – Grupo de Acesso: Acadêmicos da Zona Leste, Império do Samba e Unidos da Rádio Farol.
Dia 13 de fevereiro sábado – Grupo Especial: Asfaltão, Os Diplomatas do Samba, Acadêmicos do Armário Grande e Acadêmicos do São João Batista.
O resultado ou apuração dos votos dos jurados, está marcado para acontecer domingo dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário: