quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira 25.12.15


 Hoje, mesmo com toda crise, vamos apreciar milhares de crianças fazendo questão de mostrar os presentes que ganharam do ‘Papai Noel’. As calçadas em frente às residências com certeza, estarão repletas de meninos e meninas, garbosamente exibindo seus brinquedos.

*********
Como escreve a jornalista empresária Luciana Oliveira. Durante o Natal acontecem as coisas que gostaríamos que fossem permanentes durante o tempo todo. A solidariedade é tanta durante o Natal que “Ano passado ao chegar com doações em uma entidade que trabalha com pessoas carentes, fui aconselhada a procurar outro endereço, pois ali a dispensa estava cheia”.
********
Ao mesmo tempo em que isso é legal, nos deixa preocupados, pois o povo brasileiro é muito solidário. Basta qualquer anuncio de que alguém está precisando de alguma coisa que contribua com a felicidade, mesmo que seja temporária de uma família, que todo mundo começa a doar as sextas básicas, roupas e no caso do Natal brinquedos.
********
O negócio é tão bacana, que os Correios resolveram selecionar a doação de brinquedos. Só recebe quem pediu através das famosas cartinhas.
*********
Ha quem saia por ai arrecadando tudo quanto é mantimento, sem controle e escolhe aleatoriamente uma comunidade para entregar o arrecadado, no caso de Porto Velho a comunidade mais lembrada é a da Vila Princesa.

********
Enquanto muitos se preocupam em arrecadar brinquedos, sexta básica e até roupas para doar as comunidades carentes...
********
Poucos procuram a Fhemeron para doar o que podemos classificar como um dos melhores presentes que se possa dar a uma pessoa que é a DOAÇÃO DE SANGUE. E olha que esse presente é um  dos mais utilizados em tempo de festa de final e inicio de ano.

********
Por isso lembramos, se você realmente quer presentear alguém com um ótimo presente, vá a uma clinica e doe um pouco do seu sangue. Muitas pessoas dependem desse presente para continuar vivendo.

********
 Assim pensando, vamos aproveitar para agradecer aos amigos  (pessoa física) que nos enviaram mensagem de Feliz Natal e Próspero Ano Novo. Em nome do meu amigo Zeca Melo o principal fundador da escola de samba Pobres do Caiari, agradeço a todos:
********
“Meu prezado amigo Zekatraca. Seus te proteja! Aceite em meu nome e de meus familiares extensivo à toda família sinceros votos de um Feliz Natal e um 2016 com muita saúde. Abraços, Zeca Melo!”

*********

As mensagens enviadas por empresas (pessoa jurídica) serão representadas pela mensagem da Fiero;

*********

Durante todo o ano mantivemo-nos em contato e, não raras vezes, o assunto sempre foi trabalho. Agora, decorrido esse período em que todos dedicamos o melhor de nossas energias para melhor atender aos nossos assessorados, sem prejuízo da melhor informação ao leitor, telespectador, ouvinte ou internauta, chegamos àquele momento em que todos fazem uma paradinha para refletir sobre tudo que se fez neste ano e, também, arquitetar planos e projetos para o ano que se aproxima.  Assim, colhemos deste singelo momento para dizer a cada um dos colegas de redação e de jornalismo o nosso imenso muito obrigado pelo apoio e pelas parcerias. Que neste período de festas de Fim de Ano, possamos refletir sobre nossos atos e atitudes na tentativa de colaborar para a construção de um mundo menos conturbado.
Feliz Natal! Próspero Ano Novo!

*********
Para não causar ciúmes e até suspeitas, não vou citar o nome dos políticos que nos enviaram mensagens de Feliz Natal e Ano Novo. Praticamente todos enviaram. Apenas agradeço retribuindo a mensagem:

*******

FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO!

Nenhum comentário: