sábado, 5 de dezembro de 2015

Família Lima no Parque e Opus Ballet no Palácio

A programação cultural deste domingo conta com a abertura dos festejos de Natal com a apresentação as 19h00, da banda “Família Lima” e as 20h00 no Palácio das Artes Rondônia o espetáculo da da Opus Ballet Studio.
A abertura do Natal na capital de Rondônia vai acontecer no Parque da Cidade as 19h00 com show da banda “Família Lima”.
A festa promovida pela Prefeitura de Porto Velho terá toda a parte cultural centralizada no Parque da Cidade, que também receberá a maior parte da decoração e iluminação. “O objetivo é transformar o parque na Cidade do Natal, um local de magia e entretenimento para as famílias. A entrada será franca e acontecerão na abertura, mais três apresentações compostas por fanfarras e corais”, explicou Camila Canova, organizadora do evento.
Até o dia 24 se estenderão as atrações culturais. Em todas as sextas-feiras e também aos sábados e domingos haverá cantatas de natal, as quartas e quintas-feiras haverá apresentações do Presépio Itinerante, que são encenações de passagens bíblicas no trajeto da pista de caminhada do Parque.

Opus no Palácio das Artes


A escola de dança Opus Ballet apresenta a partir das 20h00 deste domingo 06, o Ballet “Harlequinade”. A apresentação será com entrada franca e as senhas começam a ser distribuídas a partir das 19h00.
É o pico do carnaval de Veneza. Colombina está no balcão de sua casa, prestando atenção à agitação das preparações finais para as festividades. 
Após fugir da casa, ela desaparece na multidão mascarada de farrista dançando. O pai de Colombina, Cassandre agarra-a pela mão e tenta conduzi-la para trás da casa e impedir que ela se junte à celebração.
Ela tem que esperar seu noivo, o mercante rico Leandre. Cassandre determina que Colombina se casará com Leandre.
Entretanto, Colombina está apaixonada pelo simples e bom de coração, Harlequin. Cassandre trava a porta e ordena que seu empregado Pierrô não dê a chave a ninguém.

O amigo de Colombina, Pierretta, que foi incapaz de encontrar Colombina no carnaval, encontra finalmente Colombina sozinha em seu balcão, e fica sabendo que Pierrô tem a chave. Com um beijo, ela consegue pegar a chave de Pierrô. O bom de coração de Colombina, Harlequim e seus amigos que não poderiam encontrá-la no carnaval, vêm à casa e cantam um linda serenata à Colombina.
Essa é a sinopse do Ballet que a Opus vai apresentar na noite de hoje no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

Nenhum comentário: