sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 05.12.15


A Assessoria do Consorcio Santo Antônio Energia na pessoa do jornalista José Carlos Sá, entrou em contato e esclareceu sobre o repasse do subsídio, referente ao pagamento dos cachês dos artistas que se apresentaram no show “101 Anos de Porto Velho”, que aconteceu entre os dias 2 e 4 de outubro passado, promovido pela Funcultural.

**********
Acontece que na coluna de ontem, com o título de CALOTE, cobrou uma posição dos dirigentes da Funcultural a respeito do pagamento do cachê dos artistas que se apresentaram no show em comemoração aos 101 anos de Porto Velho, que aconteceu no pátio da Estrada de Ferro Madeira Mamoré que “até hoje não foi pago”.

*********
Segundo Zé Carlos que presta serviço de assessoria a Santo Antônio Energia! Realmente a empresa ainda não fez o repasse do recurso destinado ao pagamento dos músicos, porque a empresa apresentada pela FUNCULTURAL para firmar o contrato para a produção do espetáculo, não apresentou a documentação exigida por Lei para que a Santo Antonio Energia procedesse o devido repasse. “A empresa tem como diretor o senhor OSCAR”, informou Zé Carlos.

********
Diante do impedimento da empresa do Senhor OSCAR a Funcultural apresentou outra empresa, desta feita, a entidade dirigida pela Carla que ainda está providenciando a documentação necessária, para apresentar a empresa da Hidrelétrica e então receber o subsídio que será repassado aos artistas.

*******
Ainda segundo a empresa que presta assessoria a Santo Antônio Energia, assim que a documentação da Carla for apresentada completa, o dinheiro será depositado em no máximo dez dias.
********
Aí, alguém da Funcultural (que não se identificou), enviou mensagem ameaçando que vai me processar por ter levantado calúnia contra a entidade municipal, uma vez que eles não procederam ao pagamento dos artistas, porque a grana não caiu na conta ainda. Obs: Carla é filha do Oscar.
********
A pergunta que não quer calar é: Por que a nova entidade, também ainda não apresentou a documentação completa para receber o dinheiro daszuzinas!
*********
Mudando de Pau pra Cacete: Hoje acontece mais uma rodada do Projeto Samba Autoral. A partir das 14 horas os compositores de samba, residentes em Porto Velho que têm samba novo de sua autoria para cantar, estarão reunidos na Tenda do Tigre ou sede da Escola de Samba Asfaltão a rua Jacy Paraná entre a Brasília e a João Goulart no bairro Nossa Senhora das Graças.

*********
No Teatro Palácio das Artes Rondônia quem vai se apresentar é a Opus Ballet Studio com o espetáculo “Harlequinade – Carnaval em Veneza”. O show está marcado para começar às 20 horas.

*********
Pois é! Depois que eliminaram os cupins e o ar condicionado passou a funcionar as mil maravilhas, o Palácio das Artes tem função todos os dias, até o dia 20 deste mês. Segunda feira começa a Mostra Cultural coordenada pela Divisão de Cultura Escolar do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino – DADE.

*********
A programação do Palácio das Artes tá melhor que a tal decoração de Natal que a prefeitura está fazendo em Porto Velho.

********
Aliás, a decoração, dizem, que custou mais de 2 Milhões de Reais e tem até denúncia de que a empresa responsável pela instalação dos “enfeites” estava se utilizando de “Gato” quer dizer, roubando energia da Eletrobrás.

********
Numa cidade onde a violência impera, roubar energia, parece ser “cultural” ou será falta de administrador municipal.


Depois dessa, vou apresentar o programa Porto Samba junto com o Antonio Neto a partir das 13 até 15h30, na Rádio Globo Rondônia AM 1310. O entrevistado de hoje será o cantor carioca Marquinho Sathan.

Nenhum comentário: