quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Qualquer coisa a gente muda - no Palco do Sesc


O Sesc Esplanada apresenta na noite desta sexta feira 19, as 20h00 no Teatro ,1 o espetáculo de dança “Qualquer Coisa a Gente Muda” com Angel Vianna e Maria Alice Poppe (RJ).
Qualquer coisa a gente muda é um experimento coreográfico que celebra os 85 anos de Angel Vianna, dos quais 66 dedicados inteiramente a dança. A supressão é o que motiva a encenação. Esses atos de substituição formam uma narrativa construída pelo encontro entre o público e a atenção de Angel Vianna sobre o espaço cênico. Sua sensibilidade, seus gestos e suas intenções. Em justaposição, a bailarina Maria Alice Poppe introduz uma dança que acrescenta volume e expansão a cena e propõe uma organização seqüencial Acionada pela memória imediata, um cardápio de possibilidades impulsionado pela atenção à movimentação que é construída passo a passo.
Angel está na platéia só, o público entra pelo acesso ao palco, as cortinas estão fechadas e eles se deparam com uma mulher, uma mesa mineira e uma cadeira. Em um certo momento as cortinas são abertas e o público encontra Angel sentada nas últimas fileiras da platéia que está toda iluminada, ela se levanta e dirige-se para a primeira fila e observa  o público a ocupar seu lugar habitual... (os demais que puderem entrar no palco para o prólogo entram para assistir o espetáculo).

Ficha Técnica

Encenação e direção – João Saldanha
Elenco – Angel Vianna e Maria Alice Poppe
Assistente – Angel Tatiane Jesus de Santana
Iluminação – Adelmo Lapa

Nenhum comentário: