domingo, 21 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira 21.09.14



Entramos na semana da inauguração do nosso teatro – Palácio das Artes Rondônia.

********
Segundo informações fidedignas a empresa responsável, entregaria a obra no dia de ontem 20.

********
A Comissão responsável pelo recebimento da Obra, desde as primeiras horas de ontem 20, juntamente com técnicos da Eletrobrás e outros órgãos de segurança, estavam verificando se não havia nenhum problema no sistema de distribuição de energia assim como outros itens de segurança. Essa verificação segundo nossas fontes, deveriam durar até o final da tarde e se tudo estiver nos conformes, o governo do estado de Rondônia através da Secel e Secretarias afins, assina o termo de recebimento.

*******
Só após a obra ser entregue é que a Comissão que vai coordenar as atividades de inauguração vai poder divulgar a Programação. Caso os detalhes que estão passando por avaliação sejam aceitos, o Teatro Palácio das Artes de Rondônia vai ser inaugurado na próxima quinta feira dia 25, provavelmente com a peça “Mulheres de Aluá” do Grupo O Imaginário de Porto Velho.

*******
Estamos torcendo para que tudo seja aprovado e o nosso tão sonhado teatro seja inaugurado, com toda pompa que o caso requer e sem churumelas!

********
Por outro lado, o Grupo Êxodo em fase de reestruturação, deu um grande passo para voltar a encenar a famosa peça O Homem de Nazaré. Acontece que no inicio da semana passada, seus dirigentes foram recebidos pelo prefeito Mauro Nazif e conseguiram a promessa de que a prefeitura vai estudar a possibilidade de apoiar a encenação da peça no próximo ano.

********
Porém, o que deixou os dirigentes do Êxodo mais eufóricos, foi a garantia de que a prefeitura via Funcultural e Sema, vai estudar com muito carinho o apoio a encenação da peça “O Nascimento de Jesus”.

********
Essa peça será encenada no Parque da Cidade, no mês de dezembro deste ano, justamente nas festividades relativas ao Natal.

*******
O prefeito ao saber que o grupo tem pronto, o roteiro da peça “Zumbi”, solicitou o projeto para quem sabe, apoiar sua montagem na Semana da Consciência Negra só que do próximo ano!

********
Se não fosse tanta desavença entre os integrantes do Grupo Êxodo com certeza a Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia estaria sempre em evidencia. Vamos parar com essas picuinhas e pensar mais no grupo cambada!

********
Por falar nisso, tudo está caminhando para a eleição do José Monteiro como presidente do Êxodo. Monteiro quando dirigiu o Êxodo colocou o grupo na mídia mundial e ainda trouxe artistas de renome internacional como Lucélia Santos e Carlos Vereza para participar da peça O Homem de Nazaré.

********
Tá o maior bafafá depois que a prefeitura divulgou a programação da festa do centenário do município. A maioria gostou e aprovou, mas, alguns integrantes de grupos e bandas de Porto Velho querem porque querem fazer parte da festa.

********
Isso é comum, pois ninguém consegue agradar a todos. Nem Jesus Cristo conseguiu a unanimidade. Agora lamentamos a ausência das escolas de samba na programação do centenário mesmo compreendendo que a culpa não é total da prefeitura.

********
Mas, bem que o negócio poderia e pode ser resolvido, é questão do querer político. Não existe inadimplência, existe falta de vontade, só isso.

*********

Hoje o bicho vai pegar em se falando de política. O Debate entre os candidatos a governador de Rondônia da RedeTV/RO vai ser dos melhores. A partir das 20h00 liga no canal 17 que o pau vai comer! 

Nenhum comentário: