terça-feira, 2 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 03.09.14


E veio o vento forte e derrubou a cobertura do camarote do Flor do Maracujá e com isso, a programação teve que ser alterada porque o Corpo de Bombeiros acertadamente interditou a estrutura.

********
E veio a chuva fora de época e alagou o espaço do Flor do Maracujá, mesmo assim como ali tem muita areia, a água logo foi sugada e o espaço ficou pronto para receber os freqüentadores inclusive na mesma noite do temporal, segunda feira.

********
Agora os grupos que estavam marcados para se apresentar na segunda feira, passaram para a terça e os da terça para quarta e os da quarta para a quinta e os da quinta para a sexta e os da sexta para o sábado e os de sábado para domingo.

*******
A única coisa que mudou realmente foi a data da divulgação do resultado, que vai ser segunda feira dia 8, em local ainda não definido pela Federon.

********
Mesmo com os grupos não dançando segunda feira passada, o público compareceu ao Flor do Maracujá para curtir as comidas típicas, brincar no parque e dançar forró na Ilha.

********
Nesta quarta feira 03, vão se apresentar Quadrilha Arrasta Pé de Santo Antonio (convidada), Nova Estação (mirim), Rosa de Ouro (adulta) e o Boi Bumbá Tira Teima.

********
Com a mudança o Boi Bumbá Corre Campo só vai se apresentar sábado dia 6 e a Rádio Farol no domingo dia 7 de setembro.

*******
Hoje na Ilha do Forró quem se apresenta é a Banda “Loira Turbinada”.

*******

Enquanto isso em Guajará Mirim, depois da Mostra Cultural que reuniu os bois Malhadinho e Flor do Campo está acontecendo um movimento para a criação do Boi Corajoso.

********
Aliás, o Corajoso já foi criado e a turma está trabalhando a todo vapor, para se apresentar pela primeira vez, na festa dos amigos de Guajará que vai acontecer em novembro

********
Quem está a frente do Corajoso é o Pajé dos Pajés Cleiton Lopes. Já existem várias toadas, o levantador é o Tani Melhem que também já compôs algumas musicas. O movimento ta bombando nas redes sociais.

********
O Corajoso é uma dissidência do Malhadinho. Resta saber se o Corajoso vai poder participar do Duelo no próximo Festival, ou melhor, em 2015.

*******
Se não conseguir entrar para disputa do Festival de Guajará não vai passar da festa dos amigos.

********
Já em Porto Velho sugiram este ano, dois grupos de bumbas, o Manhoso da Fátima e o Boi Mirim “Touro Mancha Negra” da Simone filha do Aluizio Guedes.

********
O “Mancha Negra” é uma dissidência do Diamante Negro. Diz o Hudson Guedes que não afetou nada a estrutura do Diamante apenas a Sinhazinha da Fazenda foi trocada já que a Simone saiu para montar o grupo dela.

*******
O Touro Mancha Negra vai se apresentar pela primeira vez no Flor, domingo as 19h00.
*******
Um cidadão envolvido no meio dos grupos de Boi Bumbá informou, que dois grupos o Vencedor e o Az de Ouro vêm com tudo pronto de Humaitá.

*********
O Vencedor dança sexta feira dia 6 e o Az de Ouro domingo dia 7. Por falar nisso, o único grupo entre os considerados grande que é genuinamente de Porto Velho é o Corre Campo, isto porque o Diamante Negro traz sua Banda de Guajará Mirim inclusive o levantador de toada.

********
Tem mais um detalhe, os únicos grupos que estão com toadas próprias são o Tira Teima, Vencedor e Corre Campo os demais utilizam toadas do grupos de Parintins.

*******
É pra esse detalhe que os jurados precisam prestar atenção e tirar ponto de quem cantar toada dos bois de Parintins, de Fonte Boa e de Guajará Mirim.

********
É preciso valorizar nossa cultura musical e não de outras cidades! Atenção senhores jurados vamos ficar atento para isso.

*******

Vamos prestigiar as apresentações do XXXIII Arraial Flor do Maracujá. Tá o bicho! 

Nenhum comentário: