quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pensamento Giratório terá homenageada Angel Vianna

Pensamento Giratório é o espaço do Festival Palco Giratório para discussão das produções e processos criativos desenvolvidos por grupos de todo o Brasil. A participação da platéia nesse debate é importante porque a partir desse intercâmbio entre público e artistas é possível entender como surgem os projetos artísticos e nessa troca de impressões surgem idéias para novos desafios nas artes cênicas. Este ano a homenageada, Angel Vianna é convidada a participar do debate que será realizado nesta quinta-feira (18) na Casa de Cultura Ivan Marrocos a partir das 15h. Todos podem contribuir nesse processo artístico.
Angel Vianna é bailarina e reconhecida por ser uma das pioneiras da dança contemporânea no Brasil. Suas coreografias vão além do tradicionalismo e buscam expressar a harmonia de corpo e mente, transformando o ato de dançar.
Cegos” na Avenida Sete de Setembro
A intervenção urbana “Cegos” continua percorrendo as ruas de Porto Velho e chamando a atenção das pessoas. Terça feira 16, a marcha dos executivos cobertos de argila foi realizada na Av. 7 de Setembro, zona comercial na área central de Porto Velho. O trajeto teve início na Av. Joaquim Nabuco e o encerramento foi na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Cegos” dá margem a várias interpretações e a ansiedade da população é grande para saber o real significado da performance. A autônoma Rose Flores mora em Rondônia há quarenta anos e diz que gostou porque chama a atenção para situações de negligência. Ela fala sobre a impressão que teve. “Eu acredito que todos nós estamos com a boca tapada, calada, porque há muitas situações desagradáveis, constrangedoras e nós não podemos fazer nada, nós temos que cruzar os braços, porque até então não tem iniciativa, a iniciativa tem que ser dos jovens”.
Robson Luiz não pode ver, mas a partir do toque em um dos integrantes do grupo sentiu e falou sobre a impressão que teve. “Eu senti que é interessante, porque eles estão numa situação como nós estamos, sem ver o que acontece ao redor, mas sentindo e observando pela audição e praticamente imobilizado, engessado de argila e às vezes como nos sentimos perante a sociedade.

Programação
Data: 18/09
Pensamento Giratório com Angel Viana (RJ)
Local: Casa de Cultura Ivan Marrocos – Av. Carlos Gomes - Centro
Hora: 15h às 17h
Data: 18/09
Espetáculo: Aquilo Que Meu Olhar Guardou para Você (Teatro adulto)
Grupo: Magiluth (PE)
Local: Teatro 1 Sesc - Av. Pres. Dutra 4175 – Porto Velho/RO
Hora: 20h
Duração: 60 minutos
Classificação: 16 anos

A programação do Palco Giratório continua até o dia 28 de setembro, com entrada gratuita. A retirada de ingressos tem início uma hora antes do espetáculo. 

Nenhum comentário: