quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Prefeitura promove concurso de obras culturais


A Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) abriu inscrições para seleção de trabalhos na área da cultura com o objetivo de homenagear o centenário da cidade. Um concurso selecionará três monografias que apresentem contribuições ao aprofundamento e renovação dos estudos acerca dos 100 anos da capital, outro selecionará cinco pinturas em tela com temas relacionados aos cem anos, e outro selecionará cinco projetos para a confecção do monumento histórico do centenário.
O Prêmio de Monografia 100 anos, que objetiva fomentar a pesquisa e a produção de conhecimentos acerca da cidade, oferecerá ao autor votado por uma comissão julgadora como merecedor da primeira colocação a quantia de rês mil reais, para o segundo lugar será oferecido o prêmio de mil e quinhentos reais e para o terceiro quinhentos reais. Para concorrer os autores devem encaminhar a documentação especificada no edital diretamente à Funcultural, localizada à Av. Joaquim Araújo Lima, 2625, no Bairro Liberdade, até o dia 22 deste mês.
O Prêmio Centenário de Pintura em Tela, que objetiva incentivar a produção artística de pintura e revelar novos talentos das artes visuais, oferecerá ao primeiro classificado a quantia de dois mil reais, ao segundo mil e quinhentos reais, ao terceiro mil reais, ao quarto setecentos reais e ao quinto quinhentos reais. As inscrições se encontram abertas e devem ser feitas diretamente na Funcultural. O encerramento das inscrições acontecerá no dia 20 deste mês. As pinturas deverão ser confeccionadas ao vivo na Praça das Três Caixas D’água, no dia 27 de setembro, quando serão julgadas por uma comissão.
O Concurso Criação de Monumento Histórico do Centenário, que visa selecionar um projeto de confecção de um monumento histórico em alusão aos cem anos de Porto Velho, premiará cinco selecionados. O primeiro receberá a quantia de cinco mil reais, o segundo dois mil reais, o terceiro mil reais, o quarto quinhentos reais e o quinto duzentos reais. Para concorrer os autores deverão encaminhar suas propostas à Funcultural até o dia 13 de outubro.
Os editais dos concursos poderão ser acessados no Site oficial da Prefeitura de Porto Velho – http://www.portovelho.ro.gov.br – e dúvidas poderão ser dirimidas por meio do Telefone 3901-3643ou pelo e-mail cultura.pvh@gmail.com.

Nenhum comentário: