sexta-feira, 5 de setembro de 2014

A NOITE DO CORRE CAMPO


O Boi Bumbá Corre Campo o maior vencedor da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá se apresenta na noite de hoje 06, na arena montada no espaço das ruas José Vieira Caula, Mamoré. Sheila Regina e Assis Chateaubriand no bairro Esperança da Comunidade com o tema: “Nos seus 60 anos o Boi Corre Campo Festeja o Centenário de Porto Velho”.
De acordo com a presidente do grupo Maria José Brandão a dona Branca durante os 75 minutos da apresentação o Corre Campo vai fazer uma viagem pelos Cem Anos da história do Município de Porto Velho e como não poderia deixar de ser, uma encenação sobre a histórica enchente do rio Madeira ocorrida este ano. “Afinal de contas o curral do nosso boi foi atingindo pela enchente, por ficar na Baixa da União”, lembra dona Branca.
O boi vai entrar com aproximadamente 150 integrantes entre tribos, batucada, vaqueirada, rapaziada, mascarados, miolo e itens como rainha da batucada, rainha do folclore, porta estandarte, pajé, diretor de barreira de índio; amo do boi, levantador de toadas, sinhazinha da fazenda e cunhã poranga.
A toada que vai concorrer ao Item “Toada Letra e Música” é de autoria do Silvio M. Santos e tem como título “Ode a um Povo Guerreiro”. “Não vou lamentar nem chorar/Por tudo que passei/Com a enchente dório/Perdi quase tudo que tinha/A casa de farinha/Os pertences do lar...” diz a letra da primeira estrofe.

O Boi Bumbá Corre Campo de acordo com a programação distribuída pela Federon vai começar sua apresentação as 23h10.

Nenhum comentário: