sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 06.09.14

A Quadrilha A Roça é Nossa, deu um grande passo rumo à conquista do título do Flor do Maracujá 2014, com a apresentação na noite da última quinta feira dia 04.

*********
Por quê? Porque estamos acompanhando as apresentações todas as noite e das quadrilhas que se apresentaram até aquela noite, nenhuma superou a apresentação da Roça é Nossa.
**********
Apesar de destacarmos as apresentações das quadrilhas Rosa Divina e Rosas de Ouro. Acontece que cada uma das duas citadas se destacou em alguns itens como foi o caso do Cangaço da Rosas de Ouro e da Coreografia da Rosa Divina. O Casal de Velho da Rosa de Ouro e o casal de Noiva da Rosa Divina. Porém:

********
E sempre tem um porém, a Roça é Nossa foi destaque em todas os quesitos, desde a entrada até a saída da quadrilha, animada e com ótima coreografia.

********
Tenho certeza que os dirigentes das quadrilhas que se apresentaram entre sexta feira dia 29 de agosto e quinta feira dia 04 setembro, concordam que a quadrilha do Fernandão foi a que mais se destacou. Tem um detalhe, isso é na nossa visão.

*********
Será que os jurados, cujos currículos não foram anunciados pelo menos até ontem, tem a mesma idéia que a gente? Portanto amigos dos demais grupos, nada de desanimar, pois apenas colocamos a nossa opinião e isso não quer dizer unanimidade.

********
Gostei do espetáculo do Boi Diamante Negro. O mestre Aluizio Guedes realmente está investindo no marketing do Flor do Maracujá. Trouxe atrações de outros estados e colocou o grupo muito bem ensaiado e com boas toadas.

*********
Infelizmente a jovem Maria Azedo que é a cunhã poranga do boi Caprichoso de Parintins apesar de muito bonita e da boa plástica, não contribuiu em nada com a apresentação do Diamante Negro. Não sei se ela veio recebendo cachê se veio, foi dinheiro perdido. A jovem é muito “estrela”. Ela passou pela arena, não dançou nada. Chamou a atenção mais pela antipatia.

********
Sua presença valeu apenas como marketing para o Diamante Negro e mais nada. Aliás, vai servir para enriquecer o currículo dela, pois agora vai constar essa “apresentação” no Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho.

********
De qualquer maneira, temos que elogiar a atitude da diretoria do Diamante Negro em se esforçar para contribuir com o enriquecimento da nossa festa folclórica. Valeu gente boa do Diamante Negro.

*********
Hoje é a vez do Bumbá Corre Campo defender a fama de ser o maior vencedor do Flor do Maracujá. São 15 títulos em 33 anos do Arraial.

********
O Corre Campo este ano vai colocar na arena um grupo genuinamente de Porto Velho, das composições das toadas ao itens. Todo mundo é de Porto Velho.

********
Serão aproximadamente 150 brincantes, o que quer dizer, o maior número de brincantes de um grupo folclórico a se apresentar no Flor do Maracujá 2014.

*********
Nem mesmo quadrilhas como Roça é Nossa, Rádio Farol, Rosas de Ouro colocam tanta gente dançando. A maior é a Rádio Farol com 60 pares ou 120 brincantes.

********
Hoje também chamamos a atenção para a apresentação da quadrilha que a cada ano vem conquistando seu espaço entre as melhores, Girassol das Três Marias.

********
Aliás, só quem pode tirar o título da Roça é Nossa é a Juabp que dançou ontem, a Girassol das Três Marias que dança hoje e a Rádio Farol que dança amanhã. Quer dizer, o quarto lugar está garantido.

********
Hoje também tem o Boi Mirim Estrelinha, a quadrilha mirim Rodopio do Nacional.
********

Quer me ver bonito (o que é muito difícil), vai assistir o Corre Campo na noite de hoje no Flor do Maracujá Morena! 

Nenhum comentário: