terça-feira, 9 de setembro de 2014

LENHA 09.09.14



Viu só como a gente quase acertou a classificação final dos grupos de Quadrilhas do Flor do Maracujá. Rádio Farol; A Roça é Nossa; Juabp; Girassol das Três Marias exatamente nessa ordem. Quem leu a página do Zekatraca de ontem pode observar.

********
Só erramos no Quinto Lugar que colocamos a Rosas de Ouro e na apuração final, quem ficou na quinta colocação foi a Matutos do Triângulo Lascando o Cano da minha amiga Sandra Kashiwani.

********
A Roça é Nossa do presidente Fernando Rocha perdeu para a Rádio Farol por apenas UM DÉCIMO, já penso!

********
Já na turma lá de baixo, os que podem descer para o grupo de acesso, o bicho ta pegando.
********
Acontece que mudaram uma jurada a partir do segundo dia e os grupos de sexta feira foram prejudicados, pois não foram julgados pelos mesmo jurados que julgaram as demais quadrilhas durante o resto do Festival.

********
O problema foi que a Comissão da Federon encarregada do corpo de jurados fez a mudança e não comunicou os grupos interessados. Se forem buscar a fundo, isso pode anular o resultado de todos os grupos. Aí o bicho vai pegar de vez!

*********
“O que não entendo Zekatraca, é um jurado avaliar o meu grupo e no outro dia se afastar sem nenhum documento por escrito” questiona a Dessireé da Quadrilha Estrela do Norte.

********
Caso que só será decidido no tapetão, com alta chance de ser favorável a direção da Federon e levando o grupo da Dessireé para disputar as eliminatórias para o ano.

********
A outra Quadrilha que caiu foi a Unidos do Palheiral. Quer dizer, as Quadrilhas que ficaram nas últimas colocações só tem possibilidade de voltar ao Flor do Maracujá, em 2016. É duro!

********
E os bois bumbas? O primeiro lugar do Diamante Negro ninguém tira, Já os demais resultados podem ser totalmente modificados. Explico.
********
Inclusive a Federon havia postado no Whatsapp a pontuação na noite de segunda feira e logo retirou.

*******
Acontece que anunciaram o resultado, sem promover o desconto dos Pontos aplicados pela Comissão de Avaliação das Obrigatoriedades, aquelas que os jurados não pontuam, mas, tem que obedecer ao Regulamento.

*******
Sendo assim e foi anunciado no inicio da apuração, que o Boi Bumbá Az de Ouro perderia na somatória final 6 (Seis) pontos.
********
Cinco (5) por não ter colocado a Barreira de Rapaz e 1 (Um) por ter ultrapassado o horário de sua apresentação em 1 minuto.

********
A mesma pessoa que mandou anunciar a pontuação do Az sem observar a orientação da Comissão de Avaliação, anunciou o resultado do Boi Marronzinho com o desconto de Dez (10) pontos aplicados pela mesma comissão. Dois pesos e duas medidas!
********
 Diante disso, os grupos prejudicados Marronzinho e Corre Campo entraram com recurso solicitando a obediência do Regulamento no que diz respeito à Avaliação.

********
A incansável Mary Cyanne consultada por este colunista a respeito do episódio postou o seguinte: “... Tenha certeza que tudo vai ser resolvido hoje (ontem terça feira), a ficha da avaliação não estava clara. Não foi minha intenção atrapalhar e sim acalmar os ânimos”.

********
O presidente da Federon Fernando Rocha consultado também por este colunista a respeito do assunto foi taxativo.
********
“A decisão da Comissão de Avaliação será aplicada doa a quem doer”.

*********
Se realmente isso acontecer, o Boi Bumbá Corre Campo fica em segundo lugar e pasmem, o Bois Az de Ouro vai para o quarto lugar.

********
Até fecharmos essa página (17h30) de ontem, a reunião na Federon não havia terminado. 

Nenhum comentário: