terça-feira, 23 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 24.09.14



Amanhã o governo do estado entrega a população de Rondônia em especial a de Porto Velho, o Teatro “Palácio das Artes Rondônia”.

********
A saga da construção do teatro estadual começou em 1998, quando integrantes do segmento procuraram a deputada Marinha Raupp e solicitou seu empenho no sentido de convencer seu marido então governador Valdir Raupp a abraçar a causa da construção do teatro.

********
Daí pra frente se passaram 16 anos até que o atual governo atual resolveu investir no término da obra. Obra que será inaugurada amanhã dia 25, em solenidade que vai acontecer as 19h00 em frente ao prédio do teatro na rua Presidente Dutra no bairro Pedrinhas.

*******
A história completa desta façanha será contada na edição de amanhã deste Diário.

********
A Secel está divulgando a programação da inauguração do Teatro. Quinta feira após a solenidade de inauguração os convidados assistirão a peça

********
Mulheres do Aluá uma produção do Grupo O Imaginário de Porto Velho dirigido pelo Chicão Santos. Portanto, apesar dos doisse-me-disse nosso teatro será inaugurado por um grupo teatral de Porto Velho, e o que é melhor, com uma peça que conta uma história regional pesquisada pela poetisa Nilza Menezes.

********
Mulheres do Aluá conta a histórias de algumas mulheres que sofreram “O pão que o diabo amassou”, nas mãos de seus maridos. Naquele tempo mulher era como se fosse escrava, como se fossem não, eram escravas dos maridos que a tinham como propriedade.

********
Fui a estréia da peça no Palco Giratório e fiquei bastante feliz ao ver uma peça oriunda de pesquisa com fatos que ocorreram em nossa região e que são verídicos, pois os processos existem no Tribunal de Justiça de Porto Velho, ser tão bem montada por um grupo de Porto Velho.

********
Pois é essa peça que vai inaugurar o Teatro “Palácio das Artes – Rondônia” amanhã. Veja bem meu amigo Macedo a peça produzida pelo grupo do Chicão está saindo praticamente a custo zero para o governo estadual.

*******
Tudo que o amante das artes cênicas vai assistir amanhã na peça “Mulheres do Aluá” é de Porto Velho, o grupo, as atrizes, a produção as músicas. Enfim...
********
Aliás, a trilha sonora conta com duas canções “Dona Preta” de autoria do TIm Maia do grupo Minhas Raízes lá do Distrito de Nazaré
*******
A outra música é “Vamos fazer aluá” de autoria deste amigo de vocês também conhecido como Silvio M. Santos. Na peça interpretada nada-mais-nada-menos que pelas “Pastoras do Asfaltão”. É tudo nosso na inauguração do teatro.

*******
Sexta-feira (26/09/2014) Espetáculo de Dança contemporânea com o grupo "Cisne Negro" de SP às 20hs (inicio da apresentação)
 
********
Sábado: (27/09/2014) Evento Música na Estrada com apresentação da "Orquestra de Câmara de Manaus" às 20hs (inicio da apresentação)


********
Domingo (28/09/2014) Concerto da "Orquestra Villa Lobos" de Porto Velho às 20hs (inicio da apresentação).

*******
Enquanto isso a Funcultural de Porto Velho está solicitando via facebook sugestão de nomes de pessoas para serem homenageadas pela passagem do centenário de Porto Velho. Cuidado para não cometer enganos.

********

Vou procurar o Marquinho adjunto da Funcultural pra ver se consigo apresentar a marchinha que ganhou o Festival de “Marchinha de Carnaval sobre o Centenário” promovido pela prefeitura através da Funcultural. Quero cantar essa marchinha “Porto Velho Pra Cima da Divisória”, na festa que vai acontecer no Parque da Cidade no dia 1°, Vê isso aí pra mim Marquinho! É muita cara de pau!

Nenhum comentário: