sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 13.09.14


Conseguimos a maioridade, 21 anos de existência do Diário da Amazônia hoje o único jornal impresso que chega a todos os municípios de Rondônia.

********
Orgulho-me e muito de fazer parte dessa família, criada pelo seu Assis Gurgacz e pelo seu Emir Sfair. Orgulho-me de ter sido colega de trabalho de grandes expoentes do jornalismo brasileiro como Nelson Townes de Castro, Sergio Valente e Paulo Queiroz que já se foram.
********
Orgulho-me de ver surgir na nossa redação, jornalistas que hoje são considerados bambambãs da imprensa regional como Gerson Costa, Elianio Nascimento, Ricardo Calado, Edneide Arruda, Mara Paraguaçu, Ana Aranda entre tantos que no momento o nome me foge à memória.

*******
Ainda sento ao lado do Carlos Sperança – Carlão, Marcelinho que começou como arquivista de fotografia e hoje é nosso Editor Chefe isso nos orgulha muito, é a valorização da prata da casa isso é muito importante. Marcos Grutzmacher grande fotografo e o diagramador Natalino (esse era cobra na diagramação).

********
São 21 anos vividos dentro da redação do único jornal de Rondônia e creio da Amazônia que valoriza a cultura, mantendo um caderno diário para a divulgação dos nosso eventos culturais.

*******
Por falar nisso, temos inclusive editor de cultura que é o nosso querido amigo Analton Alves. É muita responsabilidade para com a nossa história. Só o Diário da Amazônia tem!

*******
Quantas histórias pra contar nesses 21 anos de existência. Se fossemos enumerar faltaria espaço, aliás, teria que ser mais de uma edição completa do jornal, to me referindo a todos os cadernos.
********
Quantos profissionais que hoje fazem sucesso em outras mídias passaram pela nossa redação. Costumo dizer, que a redação do Diário da Amazônia é a maior e melhor faculdade de jornalismo do estado de Rondônia.
*********
No Diário da Amazônia fazemos jornalismo verdadeiro, sabem por quê? Porque temos liberdade. Aqui o patrão não interfere no texto de ninguém, aqui se exerce a verdadeira democracia. Graças a Deus.

********
Ontem a festa foi das melhores afinal de contas, entramos na maioridade e não podemos mais errar. A partir de agora qualquer mancada pode resultar em “cadeia”

*******
Salve nós que estamos aqui desde o começo, Idelfonso Valentim, João Zoghbi, Marcelinho Freire, Padilha, Egio, Silvio Santos, Ivanilse e os mais recentes Edith, Alex, Allan, Lener, Arthur, Smith enfim todos que militam neste jornal. A revelação Paulinho a nossa Veronilda, Joel, Edilene Santiago, Marcelo Regis, Marisa Linhares, Emile Souza, Laila, Hosana, Mineia Capristano, Creila, Keoly e o motorista Emerson Viana.
*******
Os fotógrafos J Gomes e Roni Carvalho. Nosso Gerente Cavalcante e o Diretor Lubiana.

*******
Ainda tem a turma da portaria Pedrinho, Augusto e Helton. A turma do comercial e do RH merece nossas considerações especiais assim como a do financeiro.

*******
Parabéns pra todos nós. Obrigado seu Assis, Acir e dona Ana por acreditarem na equipe do Diário da Amazônia.

*******

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar também a TV Rondônia que está comemorando no dia de hoje 40 anos.

********
Hoje também é o aniversário da instalação do Sesc em Rondônia.

********
Salve o dia 13 de setembro dia que nasceu o Território Federal do Guaporé que passou a Território Federal de Rondônia e hoje é o estado de Rondônia.

*******
Parabéns pra todos nós que fazemos parte da família Diário da Amazônia, pelos 21 anos de existência!

Um comentário:

Observador disse...

O que houve com o diagramador Natalino João da Costa?