segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 02.09.14

Muita gente quebrou a cara, ao apostar que o Flor do Maracujá não daria certo por ser na Zona Leste. A própria cervejaria que tem a exclusividade do seu produto no evento, não aceitou de maneira nenhuma, contribuir com valor maior, alegando que a população da Zona Leste não tinha condições de consumir o suficiente para cobrir o investimento

*********
Lamentamos a falta de visão empresarial dos dirigentes da dita distribuidora. Das duas, uma: Ou eles não entendem nada de pesquisa de mercado e estão por cima porque o produto que distribuem caiu na graça popular, ou a intenção foi “dar” o golpe na Federon para contribuir apenas com uma “merrequinha”. Podem ter certeza, que se fosse eu o presidente da Federação de Grupos Folclóricos, não aceitaria de jeito nenhum a mixaria oferecida.

*********
O Flor do Maracujá 2014, só nas três primeiras noite superou, tanto em quantidade de público como na comercialização nas barracas, o do ano passado que aconteceu no Parque dos Tanques e contou com o patrocínio total do Governo Estadual.

********
De acordo com integrantes das entidades de segurança que estão atuando no evento, mais de 50 Mil marcaram presença no Flor do Maracujá sexta, sábado e domingo. Principalmente no sábado.

********
Só para o amigo leitor fazer idéia do quanto estava cheio de gente o Flor do Maracujá, basta lembrar que não se encontrava vaga para estacionar carro e moto, desde a rua Daniela (pela Caula) que fica a uns dois quilômetros do espaço.

********
Pelo lado da Mamoré sentido UPA era a mesma coisa, da Rio de Janeiro no rumo do Flor do Maracujá era difícil encontrar vaga.

********
E olha que no espaço onde está montado o Flor, funciona dois estacionamento para mais de 200 veículos cada um.

********
A produção do Arraial no primeiro dia da festa, encontrou o diretor da distribuidora de bebidas, no camarote e fez a seguinte pergunta: “E agora, qual sua opinião sobre a população da Zona Leste?” e o empresário desconversou. Quero ver se ele vai desconversar quando chegar a hora da negociação para o Flor do Maracujá 2015!

*********
Das entidades que assumiram compromisso perante o Ministério Público, a única que está falhando mesmo é a Eletrobrás. A Eletrobrás apesar de ter colocado de graça, toda a estrutura de distribuição de energia no local, está deixando a desejar quanto à capacidade dos transformadores instalados. Toda noite, entre sexta e domingo, a energia “caiu”. Vamos acordar e trabalhar com mais responsabilidade direção da Eletrobrás.

********

A direção da Federon pecou na hora de solicitar a preparação do terreno onde está montado o “Curral de Dança”. Por falta da preparação do terreno, a empresa contratada pelo governo do estado, não pode instalar a quantidade de arquibancada contratada. Isso ta deixando os Coordenares, com o cabelo do “sabão Cró Cró”  arrepiado, toda noite quando o público invade o que existe montado, por debaixo. É um sufoco!

********
Quanto aos grupos, estão fazendo ótimas apresentações. De sexta até domingo, guardadas as devidas proporções, todos proporcionaram aos presentes e telespectadores ótimos espetáculos.

********
Hoje tem a apresentação dos grupos: Quadrilha mirim Nova Estação, Quadrilha adulta Rosas de Ouro e Boi Bumbá Tira Teima. As apresentações começam as 20h00.

********

O bicho pega de verdade assim que acabam as apresentações folclóricas, é na Ilha do Forró. Domingo o Caribé colocou a turma pra “Cariberiar”. Foi o maior sucesso.

********

Por isso recomendo: Prestigiem as apresentações folclóricas no XXXIII Arraial Flor do Maracujá. Tá bom demais sô! 

Nenhum comentário: