segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Governador prestigia concerto da Orquestra Villa Lobos


O governador do estado de Rondônia Dr. Confúcio Ayres Moura, prestigiou na noite do último domingo 28, o Concerto da Orquestra Villa Lobos de Porto Velho, que aconteceu no Teatro Palácio das Artes Rondônia.
Acompanhado de sua esposa médica Maria Alice, do senador Valdir Raupp e da deputada Marinha Raupp, o governador aplaudiu de pé juntamente com o público que literalmente lotou o teatro, o espetáculo musical “Temas de Filmes”, apresentado pela Orquestra de Porto Velho.
Durante quatro dias (quinta, sexta, sábado e domingo), a população de Rondônia em especial a da capital Porto Velho, participou da programação de inauguração do “Teatro Palácio das Artes Rondônia”, prestigiando as apresentações da peça “Mulheres do Aluá” com o grupo O Imaginário de Porto Velho; Espetáculo de dança contemporânea “Cisne Negro”, com o programa “Revoada” e “Sra. Margareth” do grupo Cisne Negro de São Paulo; evento Música na Estrada com a “Orquestra de Câmara de Manaus” e o Concerto “Temas de Filmes” com a “Orquestra Villa Lobos” de Porto Velho.
Nossa reportagem ouviu a opinião de algumas pessoas, principalmente sobre a estrutura de acomodação, iluminação e acústica na visão de cada um.
O técnico em ‘TI’ Ruy Barbosa emocionado com o espetáculo da Cia de Dança Cisne Negro declarou: “Sinceramente maravilhoso é o que posso dizer! Rondônia merecia isso há mais tempo. Vi pessoas emocionadas inclusive eu”.

Entre todas as declarações a que mais chamou a atenção da nossa reportagem, foi a do produtor e diretor de teatro, responsável pelas peças “Bizarrus” e “Topo do Mundo” Marcelo Felice que fez questão de registrar: “Olha, posso ter várias opiniões. Do ponto de vista artístico, quando eu entrei e vi o espaço, supriu e superou as minhas expectativas. Não fica nada a desejar a alguns outros espaços que conheço e já trabalhei, minha referencia parâmetro é Belo Horizonte - Fundação Clovis Salgado, é surpreendente, tanto que os integrantes desse Grupo de São Paulo Cisne Negro ficaram boquiabertos dizendo, “Que espaço!”; Eles também vieram com o nível de expectativa mais baixo e se surpreenderam com a qualidade técnica, indumentária e maquinaria. Acho que esse espaço, que se Deus quiser, vai ser muito bem aproveitado em todos os níveis, não fica nada a desejar nem ao Sul nem ao Sudeste”.

“Parabéns Dr. Confúcio pelo presente dado a cidade de Porto Velho e ao estado de Rondônia. Como foi dito a "Missão Impossível" foi vencida pelos integrantes da Orquestra e pelo senhor e por todos que conseguiram transformar em realidade um sonho muito distante e desacreditado”. Parabéns! Disse o espectador Luis Gustavo Coelho

Nenhum comentário: