segunda-feira, 22 de setembro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 23.09.14



Julgamento da pessoa que tirou a vida do nosso querido Zezinho Maranhão será nesta terça feira dia 23.

********

Vamos hoje pela manhã cedo, para o Fórum Fuad Darwiche ali na praça Marechal Rondon clamar por justiça. A pessoa que assassinou o Zezinho Maranhão não merece nem que citemos seu nome.

********
É crime bárbaro e por isso, sua praticante merece receber do corpo de jurados a pena máxima que nesse caso, é de 30 anos de reclusão.

********

Sabemos que o advogado de defesa vai se utilizar de tudo quanto é argumento e artifício para denegrir a moral do Zezinho Maranhão. Sabemos por que ele já andou badalando pelos quatro cantos da cidade, na tentativa de influenciar os amigos do cantor de que o  mesmo não era o que parecia ser. Faz parte da defesa querer que seu pupilo não seja condenado ou se for pegue uma pena branda.

********
No caso da assassina do Zezinho Maranhão não tem escapatória  pois, ela é ré confesso, Quer dizer, assumiu que cometeu o crime e em consequencia não tem como escapar da pena, que pode ser de no mínimo 12  e no máximo 30 anos de prisão. O que o advogado de defesa vai tentar fazer, é convencer o júri de que a fria assassina praticou o crime em defesa da honra ou coisa parecida.

********
Para quem acompanhou o caso e sabe da história da mulher que matou o Zezinho e consta dos autos, é que desde o dia anterior ela estava profetizando, nas proximidades da residência da família do cantor que iria matar uma pessoa.

*******

Em virtude do seu estado anormal, a vizinhança não deu muita bola para o que ela dizia e após passar mais uma noite ingerindo substâncias não recomendáveis, ao raiar do dia, adentrou na residência da família do Zezinho e o encontrou dormindo em seu quarto, quando passou desferir os golpes de faca que o levaram a morte.

********

E assim, no dia 7 de dezembro de 2013, perdemos um dos nossos melhores compositores e cantor Zezinho Maranhão.

********

Tido como uma pessoa que não ofendia qualquer ser, Zezinho era muito considerado não apenas no meio artístico, mas, por todos que o conheciam.

********

No nosso caso, amigo particular, amigo mesmo daqueles que a gente bate no peito e diz: Esse é meu amigo!


*******

Vamos colegas, amigos e conhecidos do Zezinho, vamos clamar por justiça. A assassina do Zezinho Maranhão tem que mofar na cadeia. Ela é nociva à sociedade!

*******

Os familiares do Zezinho distribuíram a seguinte nota:

*******

Bom dia amigos e amigas!

*******

Hoje é o dia do julgamento da pessoa que tirou a vida terrena do nosso eterno e querido amigo, e irmão, Zezinho Maranhão.

********

Pedimos preces, pela humanidade, tão desencaminhada, e que se perde em desamor. 

********
Não nutrimos sentimentos vingança, ou ódio. Apenas a necessidade da Justiça. Pois, nada trará nosso Zezinho de Volta.

********

Só nos resta a saudade, o respeito, o carinho, as preces, e o que ele sempre nos deu: alegria, sorrisos, musicalidade, poesias, mensagens de paz, concórdia, solidariedade, fraternidade, humanidade, amizade, obediência a Deus e as leis do nosso país, e devoção à Virgem Maria. E é isto o que ele continua querendo. 

********


Por isso, pedimos que quem for ao julgamento, leve isto no coração: harmonia, amor, verdade e justiça. E que estas quatro colunas de uma verdadeira civilização e nação seja as colunas do nosso Brasil - Estado de Direito, Democrático, com ordenamento jurídico em busca da segurança e bem está da nossa sociedade.

Nenhum comentário: