quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Lenha na Fogueira - 19.09.14



O povo de Rondônia e em especial o da capital Porto Velho, pode dizer sem medo de errar ou de ofender ninguém que: “Estamos no mato sem cachorro” ou então “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. A quem recorrer num caso desses?

********
Estou me referindo ao envolvimento daqueles que deveriam nos proteger, com o tráfico de drogas e contrabando de tudo quanto é mercadoria. A Policia Federal prendeu na última quarta feira um bocado (nove) de Policiais Militares na operação NaCIO.

********
Rondônia tem essa mania de querer imitar as ações dos bandidos das grande metrópoles. Com certeza esses PMS que foram presos queriam imitar seus colegas do Rio de Janeiro.
*******
É lamentável que fatos dessa natureza sejam registrados com pessoas que são pagas para nos defender dos bandidos. Ainda mais quando se trata de uma corporação que é considerado como das melhores do Brasil.

*******
A nossa Polícia Militar não merece tamanha desfeita. Nossos policias militares são dignos de todos os elogios, pois trabalham no limite de suas condições e mesmo assim dão conta do recado.

********
Aí vêm uns poucos que com certeza, já entraram na corporação com o intuito de usá-la em ações criminosas e denigrem sua integridade.
********
É bom que se apure as denuncias e se forem verdadeiras, coloquem os malfeitores para fora da corporação e entregue a polícia civil para as devidas providencias.

*******
Será que o PMS envolvidos com a marginalidade, por verem que a maioria dos bandidos que eles prendem, consegue se livrar da prisão muito rápido e não são nem importunados depois. Pensaram: “Se é assim vamos aderir ao crime”.

********
Quando vemos nesta campanha eleitoral, candidatos considerados ficha suja disputando de igual para igual com pessoas honestas e trabalhadoras e que esses candidatos considerados ficha suja, cantam de galo nos programas eleitorais e por tudo quanto é canto do estado.
*******
Quando vemos que esses candidatos que são considerados ficha suja, por força do poder monetário, tem mais condições de chegar à grande massa eleitoral, conseguindo iludi-la de que as acusações das quais são “vitimas” não são verdadeiras...

*******
Conseguindo com isso, captar votos e mais votos que na realidade representam a tal de imunidade parlamentar. Quer dizer, não podem ser preso ou responder processo por serem deputado, senador, governador e outros “dores”.

*******
É como diz o ditado: “O mau exemplo vem de cima”, como podemos cobrar de policiais militares obediência ao Regimento da Corporação?

*******
Quando vemos que pessoas que deveriam estar condenadas, a pelo menos ressarcir aos cofres públicos, o que surripiaram durante seus mandatos e por isso até chegaram a ser acusados e levados a delegacias, saírem dizendo pelos quatro cantos do estado que tudo não passou de especulação, de inveja e outras desculpas.

********
Não podemos condenar os policias, que quem sabe, até ajudaram a prender alguns dos que agora estão disputando as eleições e rindo da cara da polícia descaradamente?

********
Me diz aí quantos políticos que foram autuados nas Operações Termópilas, Dominó e outras, deflagradas em Rondônia que estão presos. Se não me engano só o Walter Araujo.

*******
Por isso conclamamos os leitores, a refletirem sobre as ações praticadas em passado recente, por muitos candidatos que estão colocando seus nomes à disposição nessas eleições.

*******

Enquanto votarmos em corrupto nosso estado e nação não vai pra frente. Não se deixam levar pela conversa a conversa de muitos, é pra “boi dormir”!

Nenhum comentário: