segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PREFEITO SUSPENDE DESFILE DOS BLOCOS EM PORTO VELHO



O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif reuniu na tarde/noite de ontem 24, os dirigentes dos Blocos de Trio Elétrico e das Escolas de Samba, e anunciou que em virtude da enchente do Rio Madeira “Vamos decretar a suspensão dos desfiles dos blocos de trio elétrico durante o carnaval oficial deste ano”. Mauro Nazif se comprometeu a realizar o carnaval tão logo o Rio Madeira volte ao seu curso normal. “Gostaria que os senhores compreendessem os problemas pelos quais estão passando centenas de famílias afetadas pelas enchentes do Rio Madeira”, pediu o prefeito.
Aberta a discussão o representante do Bloco Us Dy Phora carnavalesco Bosco explanou, que em virtude dos contratos já firmados entre a direção da maioria dos blocos de trio com segurança, banda, contratação de grades e banheiros químicos e outras taxas que já foram recolhidas em sua maioria, ficaria inviável o adiamento dos desfiles desses blocos. O advogado Segismundo também presidente do bloco Pirarucu do Madeira disse que os desfiles dos blocos em nada afetaria as ações da prefeitura junto às vítimas das enchentes. “O que está acontecendo é que tem muita gente usando a enchente do Rio Madeira para fazer política”.
Já as escolas de samba já haviam decidido que seus desfiles seriam adiados. “Não por problema com as enchentes, mas, pela falta de tempo para concluirmos nossas fantasias e alegorias já que o repasse do estado foi embargado pelo MP”, disse o presidente da Fesec Cabeleira.

Apesar da ponderação da maioria dos blocos, solicitando que o prefeito agüentasse por mais uma semana a decisão de decretar estado de calamidade pública em Porto Velho. O prefeito decidiu pelo cancelamento dos desfiles dos blocos e escolas de samba.

Nenhum comentário: