quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Coisas relativas à enchente do rio Madeira

De acordo com palavras do prefeito de Porto Velho Mauro Nazif durante reunião com os dirigentes de blocos e escolas de samba, na tarde da última segunda feira dia 24. Um dos motivos para ele (prefeito), sugerir aos carnavalescos o adiamento dos desfiles para uma data após a vazante do Rio Madeira, era Decretar Estado de Calamidade Pública no município de Porto Velho. “Como é que vou poder decretar Estado de Calamidade Pública autorizando os senhores a fazer carnaval pelas ruas de Porto Velho?”. Segundo foi ventilado na mesma reunião, com a decretação do Estado de Calamidade, a prefeitura de PVH receberia do governo Federal um aporte financeiro no valor de R$ 80 Milhões (deixo bem claro que não foi o prefeito quem fez essa declaração). Porém, como diz o ditado: “Onde existe fumaça existe fogo”.
O certo foi que em entrevista a imprensa, na manhã de terça feira 25, o Ministro da Integração Francisco Teixeira descartou decretar Calamidade Pública em Porto Velho, porque, vejam os senhores, “Não morreu ninguém”. O Ministro disse isso na maior cara de pau.
Se o Ministro disse que Porto Velho não está em Estado de Calamidade, não tem porque não autorizar os desfiles dos blocos em Porto Velho.
Diante disso, a Banda do Vai Quem Quer e o bloco Us Dy Phora expediram nota, garantindo que vão desfilar. Us Dy Phora sai sexta feira dia 28 e a Banda sábado dia 1° de março. E o Ministro olhando o Lago Paranoá da janela da sua mansão em Brasília! (Silvio M. Santos - Zekatraca).

Nenhum comentário: