terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

BANDA DO VAI QUEM QUER DESFILA SÁBADO



A presidente da Banda do Vai Quem Quer Sicilia Andrade, garantiu a nossa reportagem que seu bloco, vai desfilar no sábado de carnaval dia 1º de março, mantendo a tradição de 34 anos. “Quero deixar bem claro, que não estamos  fomentando enfrentamento contra a decisão do senhor prefeito Mauro Nazif, apenas lutamos pela preservação do que é considerado cultura do carnaval de Porto Velho que é o desfile da Banda no sábado de carnaval”, disse Siça.
A decisão da presidente da Banda foi tomada em comum acordo com os dirigentes do bloco e sua assessoria jurídica, após analisar os prós e os contras. “Dobramos o número de seguranças que estarão atuando durante nosso desfile, garantindo a integridade física dos foliões que estiverem vestidos com a camiseta da Banda 2014”.
O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif publicou com data do dia 24 de fevereiro de 2014, o Decreto n° 13.417 que “suspende os efeitos do Decreto n° 13.338 de 27 de dezembro de 2013 que institui o período para o carnaval Popular no Município de Porto Velho”. Mesmo assim a presidente da Banda do Vai Quem Quer decidiu assumir todos os riscos e “Em respeito aos nossos foliões e os foliões de toda Porto Velho e região e como sempre disse meu pai Manelão: Para Tristeza de Poucos e Felicidade de Muitos a Banda do Vai Quem Quer vai desfilar  no próximo sábado dia 1° de março.
A concentração começa a partir das 15h00 na praça das Caixas D’água e o desfile está marcado para as 18h00.



Campanha para arrecada donativos

No sábado 1° de março no desfile da Banda do Vai Quem Quer será realizada uma campanha de arrecadação de donativos em prol dos desabrigados atingidos pela cheia do Rio Madeira.
Cada folião que for curtir o desfile da banda poderá levar 01 kg de alimento, água mineral, material de higiene, cobertor, colchão etc, que poderá ser entregue no local da concentração do bloco na Praça das Três Caixas D'água. No local estará uma carreta parado onde poderão ser entregues os alimentos. "Nós da Banda do Vai Quem Quer não poderíamos deixar de nos sensibilizar com essa situação, eu peço que cada folião se mobilize no dia do desfile da banda para que possamos amenizar o sofrimento dessas famílias, pois seremos mais de cem mil pessoas nas ruas, isso transformado em solidariedade representa uma parcela enorme de donativos para as famílias desabrigadas", enfatiza a presidente da banda.
Lembrando aos foliões que não adquiriram a camisa da Banda que ainda restam algumas unidades nos pontos de vendas, em todas as lojas Capri Bijuterias, e na sede da Banda do Vai Quem Quer na rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. Maiores informações: 9241-4511. (texto de Helen Esteves)


Nenhum comentário: