terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

COMANDANTE DA PM RECEBE SIÇA ANDRADE

A presidente da Banda do Vai Quem Quer, Siça Andrade, participou na semana passada, de uma reunião no Comando Geral da Polícia Militar, com o Comandante Geral da Instituição, coronel PM Paulo Cesar de Figueiredo, onde tratou de detalhes sobre a Segurança Pública no dia do desfile da Banda, que este ano acontece no dia 1° de março, sábado de Carnaval.
Siça Andrade foi recebida pelo comandante geral da Polícia Militar, em seu Gabinete no Quartel do Comando Geral em Porto Velho. Na oportunidade o comandante destacou algumas metas do trabalho da Polícia Militar durante o Carnaval.
Segundo o Comandante, ainda esta semana representantes das polícias Militar e Civil vão estar reunidos com o secretário de  Segurança Pública Marcelo Bessa (Essa reunião aconteceu ontem dia 11, veja matéria abaixo), quando vão traçar as metas do policiamento no Carnaval 2014. “Mas já estamos preparados para trabalhar ostensivamente nas ruas para tranquilizar a população”, destacou.
A coordenadora da Banda do Vai Quem Quer além de pedir o apoio da Polícia Militar agradeceu toda a atenção que a PM vem prestando no decorrer dos 34 anos de realização da BVQQ. “A  Polícia Militar, assim como o Corpo de Bombeiro e Polícia Civil sempre tem nos apoiado. E este ano certamente contaremos mais uma vez com este apoio”, ressaltou.


Já o comandante da PM, Paulo César de Figueiredo, agradeceu a presença antecipada da presidente da Banda e destacou que sempre trabalhou na segurança da Banda, desde a época do saudoso “General” Manelão. “Na época em que atuava no 1º Batalhão sempre trabalhava no efetivo da organização do Carnaval, incluindo a BVQQ. Este ano não vai ser diferente”, finalizou.


Segurança diferenciada no carnaval                          


Com a proximidade do carnaval (2 de março), o secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, apontou na manhã de ontem, as medidas adotadas para manter a segurança da população portovelhense, durante o período de folia. 

De acordo com o secretário, a segurança será reforçada e diferenciada durante o carnaval. “Fizemos uma reunião no gabinete de gestão integrada com vários órgãos de fiscalização no âmbito municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar  e também com os organizadores do blocos para que juntos possamos trabalhar de maneira segura e com ações preventivas, evitando assim maiores problemas. A segurança do carnaval não se restringe aos locais onde ocorre os desfile dos blocos. Estaremos trabalhando também na segurança das ruas e dos bairros”, diz.

Ainda segundo Marcelo Bessa, o número de policiais nas ruas será aumentado nos dias de folia. “Estamos abrindo o efetivo das corporações, a sede administrativa da Sesdec cederá todos os seus policiais e bombeiros, a Casa Militar, o Ministério Público, ou seja, todos os policiais que estão foram da secretaria também serão agregados para que possamos ter condições de segurança necessária para um carnaval tranquilo”, expõe.

Zona sul

No último sábado, o bloco Tô na Sul da zona sul da capital, desfilou na Avenida Jatuarana, arrastando centenas de pessoas por onde passava. Segundo moradores da região, o número de confrontos entre os foliões foi grande. De acordo com o secretário de segurança, os fatos registrados na apresentação do bloco na Zona Sul, foram fatos isolados e prontamente reprimidos pela polícia. “Esses acontecimentos não representam o comportamento dos foliões portovelheses. Estamos trabalhando para que casos semelhantes não se repitam, nos próximos dias de carnaval”, finaliza Bessa. (Laila Moraes).

Nenhum comentário: