quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 06.02.14

O carnaval de rua de Porto Velho apesar dos pesares, está de vento em popa.
********
O Galo da Meia Noite continua com o título de o Bloco dos Melhores Ensaios. Aliás, no próximo sábado diam 8, a Consola juntamente com a equipe do presidente Edson José Caula estará animando mais um ensaio no “Terreiro” do Galo montado a rua Rogério Weber entre a Duque de Caxias e a Pinheiro Machado com animação da Banda Carijó.

********
Enquanto isso no próximo sábado dia 8, aniversário do meu neto querido João Vitor, quem vai desfilar é o bloco “Tô na Sul” com dois cantores baianos animando os foliões: Serginho (ex cantor da banda Pimenta Nativa) e a cantora Elaine Fernandes.
*******
Na “rabada” do “Tô na Sul” vai desfilar o bloco “Arcos Iris”, que é dirigido pela Chiquinha do Mourão presidente da Uniblocos.
********
Esperamos que as autoridades municipais não atrapalhem os desfiles desses blocos, com exigências que extrapolam o bom senso.

********
A Semtran no último final de semana, impediu o Bloco Axé Mix de desfilar, alegando que a direção do bloco não havia cumprido com as exigências de segurança, no que diz respeito a colocação de grades para isolar as vias por onde os foliões iriam passar.
*******
A direção do Axé declarou que colocou aproximadamente 80 grades e mesmo assim, a equipe do Coronel não deixou o bloco sair. Vale salientar que no carnaval passado a exigência no caso do Axé segundo o presidente da Uniblocos Benjamim Mourão era apenas 70 grades.

*******
Segundo a equipe da Semtran este ano no caso do bloco Axé Mix eram necessárias 120 grades. Apenas uma pergunta: Já aconteceu aquela reunião famosa entre todos os envolvidos com o carnaval de rua, em especial os blocos de trio elétricos e as secretarias afins com destaque para a Semtran, Corpo de Bombeiro Militar e o Ministério Público?

********
Aquela reunião onde é firmado o famoso TAC do carnaval? Se aconteceu, ninguém se preocupou em comunicar os meios de comunicação sobre o assunto. Se não aconteceu ainda está prevalecendo  o TAC do carnaval passado .

********
Não somos contra as medias de seguranças adotadas para os desfiles dos blocos de trio elétrico, porém, é necessário que nossas autoridades tenham mais um pouco de compreensão e não bloqueiem o desfile de uma entidade carnavalesca, só porque algumas grades (que na minha opinião deveriam ser de responsabilidade do poder público) estejam faltando.
********
É preciso compreender que para se colocar um bloco na rua a prefeitura e órgãos do governo estadual cobram taxas que se não forem recolhidas, o Bloco nem concentra.

*******
Os meninos do Axé Mix alugaram sim as grades, só que na hora “H” a equipe da Semtran disse que as grades existentes não eram suficientes.

********
A diretoria do Axé Folia postou no face a seguinte nota: “A Diretoria do Bloco Axé Folia Mix, vem respeitosamente prestar esclarecimentos a todos que adquiriram o abadá do evento denominado “Fest Folia de Carnaval”, que toda a documentação, autorizações e alvará para a realização do percurso estava correta, atendendo a todas as exigências que os Órgãos competentes solicitaram em relação à segurança, cordeiros, trio-elétrico, interdição das vias e outros, mas infelizmente fomos impedidos de realizar o percurso”. 

******** 
Vai lá no face do bloco Axé Folia Mix e confere a documentação postada que comprova que a direção do bloco estava com tudo correto.
********
Esperamos que no próximo sábado dia 8, no desfile do “Tô na Sul” e no desfile do bloco “Arco Iris” esses problemas não mais aconteçam.

Nenhum comentário: