segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lenha na Fogueira 11.02.14

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!

********
Calma! O que queremos dizer, tem a ver com os acontecimentos de sábado, na rua Jatuarana
*******
Uma coisa foi o desfile do bloco “Tô na Sul” que podemos considerar como sucesso, apesar do atraso (compreensível).
*******
A Banda muito boa, melhor ainda, foram as atrações que animaram a festa dos foliões do bloco da Zona Sul.
********
Temos que admitir que folião do bloco “Tô na Sul” era aquele que estava vestido com a camiseta do bloco e brincando dentro da corda de isolamento. A direção do bloco é responsável por esses foliões. Os demais, aqueles que acompanham o cortejo, são os chamados “pipoca”.
********
Não quero dizer que a direção do bloco não tem responsabilidade com a segurança dos “pipocas”, tem sim, mas fica mais difícil saber quem esta com intenção de agir com violência, pois não estão vestindo o abada do bloco.

*******
Outra coisa é dar guarida aos que se aproveitam da brincadeira de carnaval, para provocar vandalismo, sair quebrando tudo que encontra pela frente, só porque acha que é bonito.
*********
Essa turma de vândalos tem mesmo é que responder judicialmente pelos atos praticados.

********
A outra coisa, é a polícia saber agir nesses momentos, não utilizar de meios violentos para abordar os vândalos. Isso a gente diz quando não está no meio do problema.

********
Quando estamos sendo os prejudicados, torcemos para a  polícia pegar e pegar de verdade os marginais e até aplaudimos por cada “tacada”, que a policia acerta nos vândalos.

********
A coisa muda de figura quando o vândalo faz parte da nossa família ou é nosso amigo. Aí quem é criticada é a policia e o policial por ter agido com violência. A turma dos direitos humanos é a primeira a criticar a segurança.

*******
É complexa a situação numa hora dessas. Há os que aplaudem a polícia e os que reprovam.
********
Assim como ocorreu no Rio de Janeiro, onde o cinegrafista da Bandeirante foi atingido por um rojão acionado por vândalos conhecidos como Black Blocs e morreu ontem.

********
Esse caso só teve repercussão porque a vítima era funcionário de uma empresa de comunicação considerada de elite. Ainda teve quem quisesse que o artefato fosse atirado pela Polícia. Ainda bem que o caso foi esclarecido logo e provou que a policia não tinha nada a ver.
******** 
Até quando a sociedade vai ter que aturar esses vândalos quebrando o que encontram pela frente, depredando monumentos históricos, prédios públicos e particulares!
*******
Qualquer coisa que aconteça, os vândalos tocam fogo em ônibus, destroem caixas eletrônicos, põem abaixo sinalizações de trânsito e matam as pessoas com seus rojões.

*******
São covardes que se escondem atrás de uma máscara “ninja”. Tem deles que praticam os crimes tiram a mascara e vai pra cena criticar o crime que cometeu! É muita covardia.
********
Em Porto Velho voltando ao carnaval da Zona Sul que aconteceu no final de semana, um policial foi ferido ninguém sabe explicar o motivo, pelo menos até o fechamento dessa coluna. Ainda bem que a pessoa que praticou o crime foi presa.

*******
Também não se sabe explicar o motivo da confusão que se desenrolou na avenida Jatuarana após o  desfile do bloco e que culminou inclusive, com a agressão de um policial contra um repórter dessa vez do SBT (TV Allamanda)
*******
Tá certo que a confusão foi bem depois do desfile do bloco, mas, e se não tivesse acontecido o desfile!

*******
É por isso que digo: Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Não tem nada a ver o ‘friosco’ com as calças

Nenhum comentário: