quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Boom da Banda abre carnaval de clube hoje

O baile carnavalesco o “Boom da Banda”, vai acontecer nesta sexta feira 14 em Porto Velho, marcando a abertura da temporada dos bailes carnavalescos em ambiente fechado ou carnaval de clube como são conhecidos esse estilo de festa em Porto Velho.
O baile promovido pela diretoria da Banda do Vai Quem Quer parou de acontecer, no ano de 2004 e agora a presidente Siça Andrade resolveu promover o resgate da tradição, que por muitos anos, serviu de pré aquecimento para o desfile da Banda do Vai Quem Quer.
O evento está marcado para começar as 22h00 com o Grupo Fala Sério animando os presentes, logo depois, a trupe show da escola de samba Asfaltão faz apresentação especial, com a bateria Pura Raça e sua Rainha, além do casal de mestre sala e porta bandeira, mais as mulatas sambistas da escola.
A Banda da Banda inicia o baile de carnaval propriamente dito, com o lançamento da marchinha tema da BVQQ para o carnaval deste ano, que é de autoria do Silvio José Santos: “No País da Corrupção e da Impunidade - A Banda do Vai Quem Quer Tem Padrão FIFA de Qualidade” e do frevo de autoria do Toninho Tavernard as duas músicas oficiais da Banda para o carnaval de 2014.
Os ingressos ainda podem ser adquiridos na sede da Banda a rua Joaquim Nabuco, entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes, nas Lojas Capri e no quiosque da Talismã 21 no terceiro piso do Porto Velho Shopping ao preço de R$ 20.
Segundo o diretor musical Silvinho, a Banda da Banda só vai tocar marchinhas, frevos, marcha rancho e sambas de enredo. “Essa é a tradição deixada pelo General Manelão”.
Siça Andrade declara que está muito feliz em poder resgatar uma das tradições do carnaval de Porto Velho. “Meu pai deixou de realizar esse baile em 2004 por falta de apoio, porém, depois de observar que o carnaval de Porto Velho anda carente de bailes em ambientes fechados, onde a família pode se divertir com toda segurança, resolvemos realizar a festa”.

As bilheterias da Talismã 21, estarão abertas a partir das 19h00 de hoje atendendo os foliões que quiserem brincar carnaval de verdade. “O Boom da Banda é o resgate do carnaval de clube em Porto Velho” disse Siça Andrade.

Nenhum comentário: