segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

DESFILE DOS BLOCOS DE TRIO SERÁ DEFINIDO HOJE


O prefeito de Porto Velho Mauro Nazif reuniu na manhã de ontem 24, os dirigentes de Blocos de Trio Elétricos e das Escolas de Samba, para sugerir que aceitem o adiamento de seus desfiles para depois que o Rio Madeira voltar ao seu curso normal. “Gostaria que os senhores compreendessem os problemas pelos quais estão passando centenas de famílias afetadas pelas enchentes do Rio Madeira”, pediu o prefeito.
Aberta a discussão o representante do Bloco Us Dy Phora carnavalesco Bosco explanou, que em virtude dos contratos já firmados entre a direção da maioria dos blocos de trio com segurança, banda, contratação de grades e banheiros químicos e outras taxas que já foram recolhidas em sua maioria, ficaria inviável o adiamento dos desfiles desses blocos. O advogado Segismundo também presidente do bloco Pirarucu do Madeira disse que os desfiles dos blocos em nada afetaria as ações da prefeitura junto às vítimas das enchentes. “O que está acontecendo é que tem muita gente usando a enchente do rio para fazer política. Meu bloco Pirarucu do Madeira vai desfilar na terça feira de carnaval”.
Já as escolas de samba já haviam decidido que seus desfiles seriam adiados. “Não por problema com as enchentes, mas, pela falta de tempo para concluirmos nossas fantasias e alegorias já que o repasse do estado foi embargado pelo MP”, disse o presidente da Fesec Cabeleira.

Diante do impasse, e até porque alguns blocos como o Urubuzada e o Arerê concordam em adiar a data dos desfiles, o prefeito convocou uma reunião para a manha desta terça feira 25, quando serão ouvidos os órgãos de segurança, saúde, bombeiros e defesa civil. “Se esses órgãos garantirem que terão condições de atender o carnaval e as vítimas das enchentes, concordaremos com os desfiles carnavalescos”, finalizou Nazif

Nenhum comentário: