terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 19.02.14

Vamos iniciar parabenizando a escola de samba Asfaltão pelos 43 anos de carnaval.
*********
Tudo começou com o pessoal da usina de asfalto da prefeitura municipal, que após terminar o serviço de asfaltamento de uma das vias de Porto Velho em pleno carnaval, resolveu passar pela frente do palanque oficial, do jeito que estavam, ou seja, todo melado de piche (asfalto).
********
Hoje uma das nossas mais organizadas escolas de samba o GRES Asfaltão é orgulho, não só dos moradores dos bairros Santa Bárbara e Nossa Senhora das Graças, mas de todo sambista de Porto Velho e do estado de Rondônia pela grandeza e beleza de seus desfies.
*********
Parabéns à família Asfaltão: A festa vai acontecer durante o ensaio da próxima sexta feira na Tenda do Tigre à rua Jacy Paraná com a Brasília.
*********
Aliás, a escola de samba Asfaltão está com a campanha de arrecadação de alimentos, roupas e cobertor, lençol, água mineral etc. que serão doados as famílias vitimas da enchente do Rio Madeira!
********
Quem também aderiu à campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas da enchente do Madeirão foi o bloco carnavalesco Galo da Meia. QG no Terreiro do Galo.
*******
Acho que todas as entidades carnavalescas de Porto Velho deveriam entrar nessa campanha, cada uma na sua comunidade. São muitas as necessidades do povo do baixo Madeira, Triângulo, Baixa da União, Cai N’água enfim, todas as vítimas da enchente.
********
Principalmente os chamados blocos de trio como a Banda do Vai Quem Quer, Us Dy Phora, Até Que a Noite Vire Dia, Arê rê. Axé Folia Mix. Jatuarana Sul, Furacão da Zona Sul, Carna Leste. Todos deveriam aderir à campanha de arrecadação de gêneros alimentícios, material de higiene, cama, mesa e banho enfim, tudo inclusive papel higiênico.
*********
A folia precisa saber que nem só de diversão vive o homem, numa hora dessas, todos devemos ser solidários e ajudar.
*******
As escolas de samba também devem contribuir arrecadando em suas comunidades. Mas que os blocos de trio elétrico, pois as escolas de samba são realmente da comunidade e por isso, tem mais facilidade de arrecadar. É só querer!
*******
Por exemplo, a Acadêmicos da Zona Leste está promovendo campanha de arrecadação lá no seu reduto.
********
Antes de pensarmos em brincar carnaval, vamos pensar nas centenas e até milhares de famílias que estão passando por momentos de necessidade em virtude da grande cheia do rio Madeira.
*******                                        
Isso não quer dizer que a prefeitura através da Funcultural tenha que suspender os desfiles carnavalescos. Nada disso! Até porque as agremiações carnavalescas muito antes da enchente já estavam  trabalhando em seus carnavais e isso gera muito investimento em fantasia, alegoria, sonorização e muitas outras coisas afins.

********
Os profissionais, costureiros, estilistas, artesão, carpinteiros, soldadores, bordadeiras, aderecista e carnavalescos estão contratados desde o ano passado.
********
Então fica difícil suspender as apresentações dessas agremiações, porém elas podem ajudar arrecadando alimento e outros materiais pata doar aos flagelados.
*******
No carnaval do centenário de Porto Velho, vamos ajudar nossos irmão ribeirinhos de localidades como São Sebastião, São Carlos, Nazaré, Boa Hora, Bom Será, Calama, Santa Catarina, Maravilha, Papagaio, Terra Caída e todas que estiverem sofrendo com as alagações.
*******
Tu já viu as empresas que estão construindo as usinas do Madeira dizendo que estão prestando assistência às vítimas da        ENCHENTE DO RIO MADEIRA? Não!
*******
Nem eu!

Nenhum comentário: