sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

CONVERSA COM O GENERAL MANELÃO

Por Silvio M. Santos


- Pois é meu amigo, tanto fizeram que conseguiram fazer com que a nossa querida Banda do Vai Quem Quer não desfilasse na festa dos seus 34 carnavais.
- Aqui de cima estou acompanhando essa palhaçada. Estamos todos reunidos aqui Eu, Claudio Carvalho, Bráulio Bigode, Leônidas, Neguinho Menezes, Baba, Dona Marita, Dona Marise, Sarmento, Vitor Ugo, Paulo Queiroz, Eduardo Valverde, Luiz Gonzaga, Chiquilito, Cassimiro, Wagner, Jarbas, Periquito, Bola Sete, Pelado até Dom João Batista Costa apareceu. Ninguém tá querendo acreditar que alguns “meninos” que talvez não tiverem infância, conseguiram impedir o desfile da Banda do Vai Quem Quer.
Silvio, essa situação que vocês estão passando aí na terra, me leva a convocá-lo, para lembramos de alguns episódios que enfrentamos durante o tempo que ficamos à frente da Banda.
- Foi pra isso que te chamei para essa conversa Manelão: A primeira grande dificuldade foi quanto à confecção das camisetas para o primeiro desfile em 1981, quando você empenhou a credibilidade da sua empresa Chaveiro Gold; no mesmo ano, você me esculhambou e me expulsou do Chaveiro porque sem querer destruí a faixa que pedia passagem ao povo de Porto Velho e ainda teve o Zé Bonitinho tendo o saco de camisetas roubado, (prejuízo total), porém o mais pitoresco foi que o Bráulio Bigode super empolgado com tanta gente  “borrou” as calças e era aquela catinga de merda. Tudo isso superamos, assim como superamos a irresponsabilidade daqueles dois policiais federais que entraram com o carro em velocidade no meio do povo e ainda metralharam a parede da Utiliar, se não me engano, isso aconteceu em 1984, esse fato levou você, por várias vezes a depor na Policia Federal.
Lembra aquele ano que aquela pessoa, que você morreu e não reatou a amizade, nos enganou e colocou um grupo de músicos baianos e eles tocaram Axé no desfile da Banda e por isso, você meteu porrada em um bocado de gente! E as brigas com a turma que usava nosso desfile para faturar, colocando blocos utilizando a estrutura da Banda.
- É, mas, as coisas boas superam as ruins de longe. Choramos abraçados quando a Banda entrou no jornal Nacional da TV Globo ao vivo, depois até nos acostumamos com isso, veio a RedeTV e passou a transmitir todo o desfile também ao vivo.
- Você até conseguiu fazer uma menina durante o primeiro desfile da Banda, essa menina hoje é a presidente Siça.
- Foram muitas coisas bacanas meu amigo. E as músicas, sempre satirizando os atos do governo. Lembra das aprontações do “Rabo de Porco” e do “Bodinho” e o Leôncio Rodrigues, meu Deus, não quero nem falar das mulheres, isso daria um livro.
- Aliás, a lourinha que saiu só com o corpo pintado, provocou a sua separação da tua esposa por alguns meses (depois voltou) e teve a “mijador” alto, lembra!
- De repente tudo certo e na hora que abri o Chaveiro vi que o dinheiro da arrecadação da venda das camisetas havia sido todo roubado, foi o maior sufoco pra sanar os compromissos.
- Não podemos esquecer o ano que a Tetê, Léo Ladeia, Rangel e o João do Valle resolveram coordenar a Banda e até criaram a logomarca que até hoje é firmada nas camisetas e ainda fizeram aquela música, “Seu Manelão eu que euro mais um dia”... Foi legal demais.
- Porra Silvio, aqui onde estamos, que muitos chamam de Céu, ninguém ficou feliz com essa decisão.
Como é que vocês foram deixar esses caras da prefeitura e ministério público, aprontarem um negócio desses com a nossa querida Banda! Ah se eu estivesse aí!
- Que merda, Manelão!           

Nenhum comentário: