quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 21.02.14

Hoje é o dia da apresentação das camisetas da Banda do Vai Quem Quer para o carnaval deste ano. A festa tradição há mais de trinta anos, é exclusiva para a imprensa.

*********
A idéia foi do Manelão. Na realidade, o coquetel é uma maneira que o Manelão encontrou para agradecer o apoio recebido por todos os segmentos da imprensa.
********
Depois que a Banda passou a oferecer o coquetel para a imprensa, o evento foi oficializado como o da apresentação das camisetas com o tema carnavalesco do Ano.

********
Foi a maneira que a direção da Banda achou, para chamar mais a atenção do público, pois nem mesmo os jornalistas mais chegados, tinham acesso ao tema antes da realização do coquetel.

********
O primeiro ilustrador do tema impresso nas camisetas da Banda, foi o artista paraense João Otávio Pinto o JOTAPI. Depois outros criaram também.
*******
Porém o artista que mais desenvolveu a arte da camiseta da Vai Quem Quer foi o Rondineli Gonzalez que desde 2003 cria as charges, inclusive a da camiseta deste ano que será apresentada na noite de hoje, durante coquetel para a imprensa.
*******
Na Banda do Vai Quem Quer não se usa o termo abada. “Aqui é camiseta” dizia sempre o mestre Manelão.

*******
As modelos que vestirão a camiseta da Banda na noite de hoje, vão dançar a coreografia criada pela Ana Célia que pela primeira vez assume a responsabilidade de ensaiar as jovens Musas da Banda como são chamadas as meninas que apresentam a fantasia.

********
Se no tempo do General Manelão a Banda era uma espécie de clube do Bolinha, pois a maioria dos colaboradores da diretoria eram homens. Aliás, se contavam nos dedos da mão as mulheres da diretoria. Lembro da Ana Castro, Lena Duarte, Socorro e Raimundinha. O resto era marmanjo.
                                                                                                             
********
Hoje o negócio mudou de figura, sob a direção da Siça Andrade as mulheres são maioria absoluta. Siça Andrade, Paulinha, Helen, Jardiane, Ana Célia, Luciana, Yalle Dantas e a Mara Maravilha comandam a BVQQ.

*******
Os homens são o Silvinho, Felipe, Batoré e Silvio Cara de Paca mais o Jacó.

*******
Só uma coisa não mudou na Banda do Vai Quem Quer, foi a consideração que a diretoria dispensa a toda a imprensa local.

*******
Assim a presidente Siça manda avisar aos jornalistas e seus familiares e amigos, que é pra ninguém ficar com vergonha de beber, pois o UISQUE vai ser da largura da boca.

*******
Vamos corrigir algumas coisas que as pessoas pensam que é mais não é! Por exemplo:
********
Até hoje existe uma confusão quanto ao ano da criação da Banda. O correto é 1981. A Banda oficialmente foi fundada no dia 26 de janeiro de 1981.
*******
Por alguns anos, até eu andei divulgando que a criação da Banda havia ocorrido em 1980. O correto é 1981.

********
A Banda está completando 34 anos de carnaval! De fundação são apenas 33 anos. É que ela desfilou pela primeira vez no carnaval de 1981, daí estar completando 34 anos de desfile e não de idade. É meio enrolado!

********
Até bem pouco tempo, além do coquetel, os jornalistas tinham direito a camiseta de graça. Isso parou porque alguns começaram a abusar da boa vontade do Manelão “exigindo”’ não apenas uma, mas, várias camisetas. Aí o Gordo suspendeu a doação!

*******
As camisetas começam a ser entregue aos compradores a partir de segunda feira dia 24,  na sede da Banda a rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes.

********
O Segundo lote no valor de R$ 40 está acabando. Depois vai aumentar. Corre e compra logo a tua camiseta da Banda do Vai Quem Quer 2014.

Nenhum comentário: