quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA -20.02.14

Apesar da cheia do Rio Madeira e suas vítimas, as agremiações carnavalescas continuam trabalhando a todo vapor, ou será a todo ‘motor’ de popa.
*******
Depois da coluna de ontem a Fesec chamou os carnavalescos para uma conversa na sala do Carlinhos Maracanã na Casa da Cultura Ivan Marrocos na manhã de ontem, quando solicitou e foi atendida no sentido de todas as escolas de samba aderir à campanha de arrecadação de mantimentos para as vítimas das enchentes do Rio Madeira.

*******
Agora, além do Asfaltão e dos Acadêmicos da Zona Leste todas as agremiações filiadas à Fesec estão recebendo mantimentos, cada uma em suas quadras de ensaios.
********
*******
O Bloco “Até Que a Noite Vire Dia” montou o QG de arrecadação, no Centro do Menor ao lado da igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro do Areal. “Nossa arrecadação será doada as vítimas da enchente do Canal Santa Bárbara no bairro Mocambo e Baixa da União”.

********
O Galo da Meia Noite juntamente com a escola de samba Asfaltão estão com posto de arrecadação na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

********
Por falar nisso, a turma das escolas de samba não está gostando da maneira que estão sendo tratados pela presidente da Funcultural.

********
Os dirigentes das escolas de samba e principalmente os da Fesec, reclamam que a presidente não está respeitando o Regulamento que foi discutido e aprovado pelas agremiações, e ta metendo “bedelho” onde não lhe cabe.

********
Por exemplo: Já interferiu na divisão dos subsídios e anda querendo dizer onde a escola de samba deve investir o que recebeu como subsídio.
*******
Esquece, dizem os carnavalescos, que a atual gestão municipal, na realidade, não contribuiu com nenhum tostão do subsídio que foi repassado as escolas de samba no valor de R$ 350 Mil. “Esse recurso é aquele que o Roberto deixou para a realização do carnaval do ano passado”, disse o presidente Cabeleira.

********
Reclamam os carnavalescos do autoritarismo da presidente. “Ela não nos ouve” reclamam!

*******
Existe inclusive, ameaça das escolas de não participarem do concurso. Vai ser igual o Flor do Maracujá, quando os grupos apenas se apresentaram sem concorrer a nada. Existe esse pensamento no meio das escolas de samba.
*******
Tudo vai depender da Comissão que vai selecionar os jurados para julgarem os desfiles das escolas de samba.
*******
O negócio passou a ‘feder’ a chifre queimado, em virtude da presidente da Funcultural não ter disponibilizado ingressos do Baile Municipal para a FESEC distribuir entre suas filiadas.
********
Lembram os carnavalescos que a Associação Arco Iris é apenas uma ponte de repasse dos subsídios. No desfile das escolas de samba quem manda é a FESEC. Estão certos os carnavalescos.
********
Vale lembrar que a Funcultural através da Arco Iris, está contratando um espetáculo e que esse espetáculo, quem dirige é a Federação.
*******
Já pensou se um grupo de teatro, só porque foi premiado com subsídios de uma determinada empresa, tiver que ver suas apresentações tendo que sofrer interferência da empresa, só porque a mesma está patrocinando? Ia ser uma merda!
********
 A mesma coisa acontece com os desfiles das escolas de samba e blocos. A Arco Iris está apenas contratando essas agremiações para apresentarem seus espetáculos (desfile), para o público, que comparecer na passarela do samba nos dias 7 e 8 de março.
*********
Só sei que as camisas da Banda do Vai Quem Quer estão acabando!
********
Quanto aos demais assuntos: O bicho ta pegando!

Nenhum comentário: