quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 27.02.14

25 motivos para a Banda do VQQ sair

Por Sergio Ramos (*)

O agitador cultural, administrador de empresa e músico Sergio Ramos conseguiu criar 25 motivos para a Banda do Vai Quem Quer sair. Vejam:
1 - Os desabrigados estão sendo assistidos pela população e pelos governos.
2 - A população não é a responsável pela enchente.
3 -  A população que quer e tem o direito de brincar carnaval é a mesma que tem ajudado os desabrigados. Tanto que a assessoria da Banda do Vai Quem Quer informou que já foi arrecadado mais de uma tonelada de coisas para eles.
4 - O Carnaval não impede das pessoas continuar ajudando.
5 - As policias não estão em sua totalidade, à disposição de campanhas de ajuda aos desabrigados.
6 -  A Banda não vai tomar todo o tempo dos policiais de todos os policiais. Será apenas um dia, e apenas uma pequena parte do seu contingente.
7 - As pessoas que dependem da Banda para melhorar as economias domésticas terão prejuízos desnecessários, mas que podem comprometer suas finanças, causando ainda mais problemas para a população.
8 - A Banda poderia ser utilizada pelo poder público para arrecadar mais artigos de primeira necessidade, ajudando a Banda a sensibilizar ainda mais s foliões a contribuir para os desabrigados.
9 - A questão é simples: a Banda concentra mais de 50 mil pessoas. Sem sair, já arrecadou mais de uma tonelada de alimentos. O que corresponde a 0,02% dos participantes.

10 - Os governos têm a oportunidade de arrecadar pelos menos 25 mil quilos de coisas para os desabrigados, considerando que cada folião leve somente um quilo, ou uma coisa, e uma probabilidade de que somente 50 mil compareça. Apenas expectativa para fechar a conta. Mas sabe-se que a Banda concentra muito mais.
11 - O Manelão ficariam ainda mais realizado vendo a sua Banda sendo utilizada para um fim tão nobre. Ele mesmo que teve sua morte “lamentada” em forma de alegria.
12 - Por que ajudar outros tem que ser uma atitude de sofrimento?
13 - Por que eu não posso sair na Banda e ajudar os desabrigados sem ser execrado como um desumano, desalmado? Onde aprendemos isso?
14 - Os governos poderiam decretar o Carnaval da Solidadariedade.
15 - Os desabrigados, que não estão doentes, poderiam perfeitamente extravasar suas angustias durante a tarde de sábado e se suprir de energia para enfrentar os problemas que tem pela frente, sem data para acabar.
16 - Todos sairiam ganhando, os governos, a polução – que realmente paga o pato em uma hora dessas. Os desabrigados que além de receberem ajuda, ainda teriam a oportunidade para ter um pouco de laser.
17 - Seria respeitado o direito de todos a exercer seu direito fundamental.
18 - Evitaria a contaminação – por decisão de pura demagogia e hipocrisia – de misturar coisas complemente distintas na teoria, mas que na prática resolve os problemas.
19 - Pessoas morrem todos os anos nos rios, no carnaval, fora do carnaval – muito mais -, e se há violência na cidade é por ausência do poder público referente ao descaso com a segurança publica.
20 - Se a Banda não sair não muda nada na situação dos desabrigados, muito pelo contrário, poderiam ser ainda mais beneficiados.
21 - A Banda poderia arrecadar muito mais por desabrigado do que os R$ 66,66 – por desabrigado, num total de 9000 – segundo informação do programa Papo de Redação -, resultado da doação de R$ 600 mil reais pelo Governo Federal.
22 - Os bolivianos estão muito mais avançados. Brincam seu carnaval, e com certeza estão solidários com os ‘hermanos’ guajaramirenses.
23 - É mais fácil exercer demagogia e hipocrisia do que tomar uma decisão de bom-senso.
24 - Protejam a Banda Que a Banda ajudará o Poder Publico a amenizar as condições dos desabrigados.
25 - E por fim, estaríamos parecendo mais com Estado Democrático de Direito que com uma ditadura.


Nenhum comentário: