quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RONDÔNIA NA FESTA DA ABADA CAPOEIRA NO RIO DE JANEIRO



A Escola Abada Capoeira núcleo de Porto Velho, vai participar dos IX Jogos Mundiais 2013 que vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 19 e 25 deste mês. Os representantes de Rondônia serão: Graduado Igor Albuquerque de Porto Velho e o Graduado Gato de Ji Paraná mais os alunos Wanderley (Palmito) e Ivana. O graduado Igor preside o Ponto de Cultura Capoeirarte que tem sede à rua Jaqueline Ferry no bairro JK-I, cujo objetivo é formar e orientar os jovens da capital de Rondônia na prática do jogo e dança da capoeira.
Os representantes de Rondônia embarcaram para o Rio de Janeiro na madrugada desta quinta feira 15, para participar de todas as atividades que estarão acontecendo durante o Festival Internacional da Arte Capoeira que vai acontecer no Centro Educacional Mestre Bimba em Cachoeira de Macacu e na Fundição Progresso nos Arcos da Lapa (RJ).
Segundo Igor Albuquerque de Novaes esse ano será comemorado os 25 anos da Escola Abada Capoeira fundada e dirigida pelo Mestre Camisa com formaturas e participação especiais, como a do ator Lázaro Ramos e outros Mestres de renome internacional.
Dentro da programação do Festival, a Abadá Capoeira estará realizando o IX Jogos Mundiais de Capoeira com a participação de capoeiristas de vários países. “Estão sendo esperados mais de 500 competidores entre brasileiros e estrangeiros”.
Segundo o Mestre Camisa este ano, acontece a 1ª edição nos Jogos Mundiais da Categoria Feminina em separado, esperando com isso engrandecer ainda mais o evento.

Nenhum comentário: