sábado, 24 de agosto de 2013

MARACUJÁ DIA 25


MARACUJÁ

Boi bumbá Marronzinho atração de hoje


 O boi Bumbá Marronzinho abre na noite deste domingo, 25, as apresentações dos grupos de bumbas, na 32ª Mostra de Quadrilha e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá.
A grande novidade na noite deste domingo será o espetáculo de dança com os grupos que participaram do concurso de Forró na associação Santiago no mês passado, assim o público vai aplaudir a partir das 19h30 na arena do Flor do Maracujá as apresentações dos grupos: Cia. de Dança Tsunami; Explosão de Ritmos; Cia. de Dança Encantos e Mistura de Ritmos.
O Arraial Flor do Maracujá chega a sua quarta noite registrando boa presença de público no Parque dos Tanques. Nas apresentações da noite de sexta feira, 23, o destaque vai para apresentação da quadrilha Nação Caipira que inclusive montou cenário. A quadrilha Unidos do Palheiral do município de Candeias do Jamari, apesar da boa performance deve ser penalizada por não ter colocado na arena o número mínimo (25) de pares exigido pelo Regulamento. Já a quadrilha Arrasta Pé de Candeias Mirim foi desclassificada por ter chegado com mais de 20 minutos de atraso enquanto a quadrilha Flor da Primavera deve deixar de receber quase a totalidade do recurso oficial por ter levado apenas 9 pares, sendo de imediato sumariamente desclassificada podendo inclusive ser punida com a expulsão da Federação de Quadrilhas: “Vamos levar essa situação para a Assembléia Geral resolver”, disse o representante da Federon conhecido como Soró.
Boi Bumbá Marronzinho
O grupo atua na cultura rondoniense há muitos anos, porém só a partir de 2005 passou a existir de fato e de direito. Em 2012 em virtude de chuva torrencial desabou minutos antes de sua apresentação, não pôde mostrar o trabalho de seus artesãos e tribos, o que o presidente Estevão Fernandes promete para a noite deste domingo a partir das 23h05.


Programação de hoje

As apresentações dos grupos folclóricos começam pela seguinte ordem e horário:
Das 19h30 as 20h45 – Grupos que participaram do concurso de Forró da Ass. São Tiago Maior;
Das 21h00 as 21h45 – Quadrilha Mirim Matutinhos da Princesa;
Das 22h00 as 22h50 – Quadrilha Mocidade Junina;
Das 23h05 as 00h35 – Boi Bumbá Marronzinho.

Nenhum comentário: