segunda-feira, 5 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 06.08.13

Dessa vez o disse-me-disse tá tomando conta do Festival Folclórico de Guajará Mirim - Duelo na Fronteira.

********
E o negócio pegou de vez no bumbá Flor do Campo. Tudo começou com a anulação da eleição que elegeu o Dr. Ruiz e o Ricardinho.

*********
Insatisfeitos com a decisão da direção maior do grupo red, alguns diretores debandaram.
*********
 A família Duran fortíssima na coordenação do Flor do Campo foi a primeira a desembarcar da “catraia”, inclusive a agora ex diretora, Nilva Duran Sidon postou no face e por isso tornou pública, a seguinte decisão.

*********
Eu, Nilva Duran Sidon, Venho através desta, comunicar que por razões estritamente particulares, que me demandou um intenso trabalho e dedicação no próximo período, não poderei continuar exercendo o cargo que me encontro nomeada ou responsável nesta agremiação.

*********
Através deste comunicado, formalizo o meu pedido de afastamento geral e solicito ao conselho que tome as devidas providências para compor um (a) novo (a) (cargo/quadro exercido).

**********
Gostaria de aproveitar a oportunidade para registrar a dedicação e agradecer o esforço de dezenas de associados e milhares de (brincantes e/ou torcedores) que estão tornando o festival cada dia mais relevante para o nosso Município, estendendo-se, beneficamente, ao nosso País.

*********
Aproveito para esclarecer que meu trabalho realizado nesses 12 (doze) anos na coordenação, diretoria, conselho ou demais (brincantes), sempre teve o caráter de voluntariado, sem qualquer remuneração ou vantagem econômica e nem por isso deixou de ser de grande qualidade profissional, então, fizemos um ótimo trabalho.

********
Ainda resta muito para fazermos juntos, sendo assim me coloco a inteira disposição a esclarecimento das funções que desenvolvi até o momento e reitero que sempre estarei participando do engrandecimento deste festival com meu apoio e torcendo pelo desenvolvimento do festival em nossa cidade.

*********
Desejo de coração à Diretoria, Artesões, brincantes e simpatizantes uma linda Vitória em 2013, com responsabilidade, honestidade e competência, como sempre ocorreu em nossa Agremiação. (ass.) Nilva Duran Sidon Lucino - Coordenadora de Arena.

*********
Muito bem comportada a nota da Nilva Duran, porém, nossas fontes dentro do Flor do Campo dão conta de que o negócio está pegando mesmo.

**********
Que não foi só a turma da Nilva que decidiu se afastar da Coordenação do Bumbá do Tamandaré.

*********
A Solange (Sol) segundo nossas fontes, tirou o time da Arena e dizem que o Ricardinho também está fora.

********
Enquanto isso, o artesão Ednarte Gomes postou nas redes sociais que vai processar judicialmente e inclusive exigir indenização em espécie (Real), as pessoas que “Denegriram” sua imagem.

********
Inclusive os dissidentes do Flor do Campo já criaram ou estão criando a entidade, “Amigos do Boi Flor do Campo” imitando a galera que ano passado saiu do bumbá Malhadinho e criou também uma entidade para fazer oposição à atual diretoria, sem deixar de torcer pelo Boi.

********
Diante dessas pendengas entre diretores do Flor do Campo, o Duelo na Fronteira está ameaçado de não acontecer.

********
A empresa responsável pela montagem da estrutura do Festival, adiantou a este colunista, que só vai esperar até quarta feira.

********
“Se eles (Flor do Campo) não confirmarem a apresentação, vamos nos retirar da produção”.

*********
Tudo por culpa do governo estadual que não tem responsabilidade para com a nossa cultura!

Nenhum comentário: