terça-feira, 27 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 28.08.13


O Flor do Maracujá a partir da noite desta quarta feira 28, começa a apresentar os chamados grandes grupos.
********
Aliás, começou mesmo na noite de ontem 27, com a apresentação da quadrilha Juabp.
********
Até o final do Arraial previsto para sábado (Tão querendo levar até domingo), o público vai assistir o que temos de melhor em se falando de grupos folclóricos.

*******
Antes de entrarmos no detalhe das apresentações dos grupos.

********
Vamos nos solidarizar com a professora Nazaré Silva a coordenadora do Flor do Maracujá 2013, sobre a atuação de uma equipe da Vigilância Sanitária.
********
As barracas do Flor do Maracujá foram montadas e estão funcionando dentro das normas, inclusive, aconteceu reunião entre o pessoal da Vigilância Sanitária com os Barraqueiros, muito antes do Arraial começar.

********
Aí chega uma equipe da dita Vigilância, querendo interditar algumas barracas, alegando que seus proprietários não haviam recolhido a taxa de funcionamento.

********
Exigindo um bocado de cuidados que devem ser observados pelos “barraqueiros”. Chegaram com aquele ar  de “otoridade” “ou paga ou fecha!”

*******
Os barraqueiros do Flor do Maracujá recolheram o valor cobrado pela coordenação do arraial, portanto, estão em dia seja com qual órgão for. Se alguma taxa tiver que ser recolhida, essa deve ser pela coordenação da festa e não pelos barraqueiros.

*******
A gente paga o ingresso ao dono da festa, que providencia as acomodações, ou seja, no caso do Flor do Maracujá as licenças ou autorizações necessárias para o funcionamento do evento. Acho que é por aí.
********
Léo Ladeia o baiano de São Carlos, em seu programa na TV Candelária deixou a seguinte pergunta no ar:

*********
“Será que esse pessoal da Vigilância Sanitária, fiscaliza os depósitos de (geralmente isopor mais sujo que o canal dos Milagres) peixe que os vendedores utilizam para acondicionar os pescados e que existem pelas esquinas da cidade?”

********
Quantas vezes já interditaram carrinhos de venda de churrasquinho que atuam nas várias festas?
*******
Aí chegam ao Flor do Maracujá, só faltando exigir que os barraqueiros coloquem azulejo na lona das barracas.

********
Estamos freqüentado o Arraial todas as noite e podemos afirmar, que todos os vendedores de iguarias, usam toca e luva na hora de manipular os alimentos oferecidos a população.

*******
É interessante como esse povo está preocupado com a saúde da nossa população. A preocupação é tanta, que a maior exigência durante a abordagem, é saber sobre o recolhimento da taxa de funcionamento.

*******
Já pensou se esse pessoal achasse de fazer uma blitz nas feiras livres que acontecem em vários locais da cidade. Não ia ficar tomate sobre tomate, o que poderia ficar era “Tomas-te” por debaixo dos panos.

********
Louvamos a preocupação da Vigilância Sanitária, agora, no Flor do Maracujá não tem razão de ser. Ali é uma festa oficial que obedece todas as normas de higiene.

*******
Como estamos na cidade onde tudo pode acontecer, inclusive nada, não é de se admirar que, ofendidos com as palavras da professora Nazaré eles não interditem o Arraial como um todo.

*******
Antes que isso aconteça, vamos curtir as apresentações folclóricas na noite desta quarta feira 28, a partir das 20h00.

*******
Quadrilha mirim a Roça é Nossa; Boi mirim Veludinho; Quadrilha Rosa de Ouro e

********
Boi Bumbá Diamante Negro!

********
Depois tem a Banda Fênix!

*******
Quer me encontrar! To Flor do Maracujá!

Nenhum comentário: