terça-feira, 6 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 07.08.13


A Lenha na Fogueira sobre os últimos acontecimentos no Boi Flor do Campo de Guajará Mirim foi repercutida pelo site Portal Guajará. Vejam só no que deu:

**********
...Menos de um mês após ter renunciado ao cargo de vice-presidente, a Sra. Maria Ivete Manussakis, retornou a direção do boi e deixou muitos integrantes da agremiação vermelho e branco surpresos.


**********
De acordo com o Ricardinho Tô na Night, o sentimento hoje na agremiação é de tristeza e decepção, tendo em vista que eles assumiram com a responsabilidade de realizarem o festival no mês de outubro, o que levantou a auto estima de muita gente que não acreditava mais na realização do maior evento cultural de Guajará-Mirim.


*********
Tudo começou no dia 19 de julho, quando Ivete Manussakis reuniu toda a direção do boi vermelho e branco e comunicou oficialmente, que não tinha mais interesse em dirigir a nação flor do campo.

************

Em nota emitida dias depois aos meios de comunicações, ela relata que um dos pontos importantes para a saída da direção da agremiação, foi à prorrogação da data do evento que tradicionalmente ocorre no segundo fim de semana do mês de agosto. Leia nota na íntegra no site www. Portalguajara.com.br

*********

Na mesma reunião, Ivete Manussakis anunciou que gostaria que o destino do Boi Vermelho e Branco ficasse nas mãos de duas pessoas que ele disse ter um grande carinho, e apontou Wenceslau Ruiz e Ricardo Lira Maia o (Ricardinho Tô na Night) como seus sucessores.

*********
Os dois aceitaram a responsabilidade de assumirem a agremiação, mais sabiam que estavam herdando algumas dividas e teriam que unir forças para que o festival fosse realizado em outubro como a coordenação prevê.

*********
Com a responsabilidade de carregar nas costas uma das agremiações mais queridas de Guajará-Mirim, o Dr. Wenceslau Ruiz e o Ricardinho Tô na Night, assumiram toda a logística e gastaram inicialmente aproximadamente 20 mil reais.


**********
A realização do festival era uma questão de tempo, de acordo com o Dr. Wenceslau as conversas estavam bem avançadas com o Boi contrário, e até as emendas parlamentares para dá sustentabilidade ao festival deveriam sair por uma empresa que pudesse dá condições de uma apresentação digna de elogios em Guajará-Mirim.


*********
Em entrevista concedida exclusiva ao site: www.PortalGuajara na manhã desta terça-feira (06) Ricardinho expressou um sentimento de tristeza e um completo desânimo, chegando a dizer que com o retorno da direção, ele não acredita na realização do festival no mês programado.

**********
O colunista do Jornal o Diário da Amazônia Zé Katraca, destacou em seu blog que a Família Duran Fortíssima na coordenação do Flor do Campo foi a primeira a desembarcar da catraia, e citou parte do que diz Nilva Duram em seu facebook.

*********
De acordo com Zé Katraca Nilva Duran que a mais de 12 anos estava na agremiação, diz que por razões estritamente particulares, não continuará exercendo o cargo que se encontra nomeada ou responsável na agremiação.


**********
E formalizou via facebook o pedido de afastamento, por fim ela solicitou que o conselho tome as providências para o novo nome ao seu cargo.

*********
Quem também expressou o desejo de deixar o boi, foi Rosa Solane (Sol) juntamente com ela segue uma relação intensa de pessoas que fizeram uma bonita história com as cores vermelho e branco e que não querem mais fazer parte da agremiação. (Tudo isso está no site Portal Guajara). Está Zezim danado!

Nenhum comentário: