quarta-feira, 14 de agosto de 2013

RAÍZES DO PORTO LEVA AVOAR PARA CINCO ESTADOS


TEATRO 


O grupo teatral Raízes do Porto representa Rondônia no SESC Amazônia das Artes, edição 2013 com o espetáculo infantil “Avoar”. Em maio o grupo realizou a primeira etapa visitando os estados de Amazonas, Roraima, Acre e Tocantins, além de duas apresentações na mostra em Porto Velho. Nesta quarta-feira o grupo embarcou para a segunda etapa da mostra iniciando em Cuiabá (MT), Terezina (PI), Macapá (AP). São Luiz (MA) e Belém (PA)
O grupo retorna do dia 24 e já no início de setembro participa do projeto do SESC Palco Giratório com outros três espetáculos: “Confidências de um Espermatozóide Careca”, “Minhoca na Cabeça” e “A Formiga Fofoqueira”.
O grupo não para e em outubro, para comemorar os 21 anos de criação, irá realizar um Festival com as remontagens dos principais espetáculos, além de exposição de fotos, o lançamento de livro, CD com as músicas infantis das peças, DVD´s... “enfim, queremos realmente marcar a nossa trajetória e para isso estamos em busca de apoios e patrocínios”, falou Suely Rodrigues, diretora artística da companhia.
AVOAR - É um musical infantil que agrada crianças de oito a oitenta anos, pois “resgata, através das canções brincadeiras de rua, a infância que já não se vê mais devido à violência das ruas”, explica Suely. Em cena são seis atores (Odinaldo Silva, Juracy Junior e Alexandre Lemos; Emilly Souza, Zaine Diniz e Kenny Frazão) que “brincam” durante uma hora fazendo com as crianças de todas as idades voltem a sonhar com sua infância. 

Nenhum comentário: