quarta-feira, 21 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 21.08.13


? – E assim caminha a cultura no estado de Rondônia. Ninguém sabe quem é que manda ou desmanda!

********
O Arraial Flor do Maracujá ninguém sabe dizer se realmente começa nesta quinta feira 22, conforme vem sendo divulgado pela mídia institucional, quer dizer, do conhecimento e autorização do governo estadual.

********
E como é que o governo estadual autoriza a empresa responsável por sua publicidade, divulgar em todos os meios de comunicação, que o Arraial Flor do Maracujá vai acontecer entre os dias 22 e 31 de agosto.
********
E vem a Procuradoria do Estado (PGE) e diz que não autoriza a assinatura do Convênio entre o Governo Estadual e a ASBEMIC.
********
Dizem os procuradores que o presidente da Asbemic não pode assinar convênio porque existe um impedimento com as contas da Federon de quando ele era o presidente da entidade.
********
Pergunto! Por que será que só agora estão com essa conversa, depois que o presidente da dita Associação ter assinado convênio para realizar os Arraiais, Flor de Cacto. Comunidade no Sertão, Flor de Candeias e até eventos que aconteceram em Ariquemes?

********
Não podemos afirmar que o Flor do Maracujá não vai acontecer, se assim agirmos, estaremos sendo irresponsáveis.

********
Até porque, a estrutura está totalmente montada e pronta, falta apenas o acerto com os grupos folclóricos.
********
O que pegou mesmo, foi que algumas empresas que se comprometeram perante a Coordenação do Arraial que iriam patrocinar parte das despesas dos grupos, comunicaram através da Federon na última segunda feira dia 19, que só poderiam entrar com a metade dos recursos prometidos ou acordados.

********
Diante desse impasse, os dirigentes dos grupos folclóricos, correram ontem (20) pela manhã, para a Secel com a intenção de ouvir da secretária Eluane que o governo garantiria pelo menos esses recursos.

********
Ao ouvir o lamento dos grupos folclóricos, a Secretária, primeiro disse que não sabia nada sobre a promessa de conseguir patrocínio para os grupos (o que é verdade), e emendou dizendo que não tinha como resolver o problema do transporte e pagamento dos músicos porque a Secel não tem financeiro.

*********
Aliás, a Secel não tem uma “Arruela” pra fazer remédio.

********
Feliz foi o articulista Sergio Pires em sua coluna publicada no site Gente de Opinião na data de ontem. Vejam:

********
O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ JOGANDO CONTRA O GOVERNO DO ESTADO


*******

Não é de enlouquecer? O maior evento cultural do Estado, reconhecido em outras regiões e até no exterior, graças às transmissões de TV pode não  começar nesta quinta, como programado pelo Governo do Estado por causa do... Governo do Estado!...

*********

...Planejado durante meses pela Secretaria de Esportes e Cultura, a Secel; com apoio financeiro de vários deputados estaduais, que destinaram suas emendas para o maior evento cultural rondoniense... Enfim, depois de tudo isso,

*********
A Procuradoria Geral do Estado achou um cabelo na sopa. Traduzindo: não havia autorizado, pelo menos até ontem, que fosse firmado um convênio para locação de arquibancadas e outros materiais necessários à realização da grandiosa festa, no Parque dos Tanques.


**********

Seria cômico, não fosse trágico, que um órgão do governo, decidisse não autorizar a realização de uma festa do próprio governo.  (Escreveu Sergio Pires).

********
Não falei que a cultura em Rondônia ta mais cabeluda que as partes baixa da “Morena”! 


Nenhum comentário: