quinta-feira, 15 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 16.08.13




Começa nesta sexta feria 16, a Festa da Melancia no Distrito de Nazaré, baixo rio Madeira entre São Carlos e Calama.

*********
É um evento bastante animado e concorrido, pois vem gente até de Humaitá (AM) concorrer aos prêmios: “Quem come a maior quantidade de melancia”, “A maior melancia” e “Aparador de melancia”.

********
Na programação cultual, tem a apresentação do Grupo Minhas Raízes, Dança do Seringando e apresentação do Boi Curumim entre outras. Não podemos esquecer que o Forró come solto durante a noite toda.

********
Se você está interessado em prestigiar a maior festa do Beradão de Porto Velho, o Barco Caçote zarpa do porto do Cai N’água as 11h00 de hoje. Vai lá na beira e embarca.

********
A Festa da Melancia só termina amanhã 17, com a premiação dos vencedores. Vai te empanturrar de Melancia lá em Nazaré!

********
Por falar em festa! Desta vez o Flor do Maracujá vai mesmo acontecer. Tá tudo correndo dentro dos conformes.

********
A divulgação institucional já começou e está bonita. A equipe responsável pela manutenção da área do Parque dos Tanques onde vai ser montado o Arraial já está a todo vapor.

********
As arquibancadas e camarotes devem começar a serem montadas neste sábado e se tudo correr como o previsto, quarta feira acontece a fiscalização que envolve Corpo de Bombeiros, Comissão de Eventos de Grande Porte, Crea etc.

********
A professora Nazaré Silva chefe da equipe de coordenação, já reuniu os voluntários e passou as dicas de como proceder durante os dez dias da Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás.

*********
O Arraial Flor do Maracujá vai acontecer entre os dias 22 e 31 de agosto no Parque dos Tanques com apresentações de grupos de quadrilhas e bois bumbas.

*********
A única coisa que está pegando, é quanto a empresa que vai colocar a estrutura de sonorização e iluminação do “curral de dança”.
*********
Pelo lado dos grupos folclóricos os ensaios estão acontecendo todas as noites, devo esclarecer aos leitores que gostam de apreciar os preparativos dos grupos que as Quadrilhas começam seus ensaios sempre a partir das 22h30.

*********
Por exemplo: Recomendamos o ensaio da Quadrilha Juabp que acontece na quadra do colégio Jesus Burlamarques no bairro Areal da Floresta.

*********
A Rádio Farol ensaia na quadra do colégio Castelo Branco.

********
A Quadrilha Rosa de Ouro na quadra do colégio Padre Mário na Vila Tupi.

********
O Boi Diamante Negro ensaia no Cedel do COHAB em frente a COE.

********
O Boi Bumbá Az de Ouro campeão do Flor do Maracujá de 2012 ensaia na praça Oswaldo Piana na rua Campos Sales perto do João Paulo II

********
O Boi Bumbá Corre Campo ensaia a partir das 21h00 no estacionamento do Camelodromo perto da feira do agricultor na Baixa da União.

********
A Quadrilha Arrasta Pé de Matutos ensaia na quadra do Colégio João Bento.

********
E a Wélida, Ângela, Pedrinho e Nazaré estão ensaiando para cantar na “Ilha” o novo Point do Flor do Maracujá.

********
Até a presente data, apenas um canal de televisão está divulgando que vai transmitir o Flor do Maracujá. Aquele canal que sempre é o que mais fatura em cima dos grupos folclóricos não se manifestou. Sem dinheiro do governo fica difícil, dizem seus diretores!

********
O Folder de divulgação do Arraial Flor do Maracujá está na rua. Veja como ficou bonito!




Nenhum comentário: