quinta-feira, 8 de agosto de 2013

COMEÇA ARRAIAL COMUNIDADE NO SERTÃO

FOLCLORE





Os folcloristas de Porto Velho durante 10 dias (de 9 A 18 deste mês), vão se encontrar todas as noites no “Arraial Comunidade no Sertão”, uma realização da Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos, Crianças e Moradores do Bairro Esperança da Comunidade - ASBEMIC – com a coordenação do grupo de quadrilha “A Roça é Nossa’. O que até o ano passado vinha sendo realizado após o Flor do Maracujá, este ano vai acontecer justamente uma semana antes da festa promovida pela Secel. “Nosso arraial este ano, vai servir para os coreógrafos acertarem as coreografias de seus grupos para as apresentações na XXXII Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer entre os dias 22 e 31 deste mês, no Parque dos Tanques durante o Arraial Flor do Maracujá”, disse Fernando Rocha presidente da Asdemic. A festa faz parte do convênio firmado entre a Asdemic e o governo estadual através da Secel para a realização do Projeto, “Cultura nos Arraiais” que começou com o “Araiá Leste” no bairro JK e só vai terminar com a realização do Arraial Flor do Candeias previsto para acontecer no mês de setembro no município de Candeias do Jamari.
O Arraial Comunidade no Sertão vai apresentar durante os dez dias de realização, apresentações de grupos de quadrilhas e bois bumbas. “O amante das danças folclóricas não se arrependerão de frequentar nosso arraial, pois estaremos colocando na arena, os melhores grupos de danças folclóricas de Porto Velho”, disse Fernandão.

A abertura do “Comunidade no Sertão” está prevista para as 20h00 desta sexta feira, com a presença da secretária da Secel Eluane Martins e todo seu staff cultural.

Nenhum comentário: