quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 08.08.13





O quiprocó em Guajará Mirim ta cada dia mais acirrado.

*********

O negócio na Pérola do Mamoré não é apenas em relação ao Festival Duelo na Fronteira, porém os últimos acontecimentos têm tudo a ver.

*********

Segundo se comenta nos bastidores, o Boi Malhadinho foi o responsável pela exoneração no dia de ontem 07, do secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Guajará Mirim. Ariel Argobe.

***********

Segundo o Portal Guajara, o agora ex secretário, Ariel Argobe da Costa Brasil vinha sofrendo algumas resistências por parte de integrantes do Boi Malhadinho por fazer parte até o ano passado, da diretoria do Boi Flor do Campo.

**********

Ariel era um dos mais capacitados gestores da equipe do atual prefeito de Guajará-Mirim, Dúlcio Mendes (PT).


********

Recentemente Ariel publicou no seu Blog: “Já faz algum tempo que o descompasso entre a companheirada alojada no Palácio Pérola do Mamoré e o Chefe do Executivo Municipal, Dr. Dúlcio Mendes, petista não muito católico, só tem aumentado. O clima entre o Prefeito e os secretários petistas tem se tornado cada vez mais tenso. Lideranças do PT de Guajará, além da companheirada escalada pelo próprio Prefeito para ajudá-lo a conduzir o município, estão descontentes com os rumos da Prefeitura que, na opinião dos petistas, não segue a cartilha do PT para administrar o município...”

*********
Pois é, depois dessa publicação o Ariel só ficou aguardando a canetada de exoneração o que aconteceu ontem:

*********
Diz o prefeito que a medida faz parte de uma pequena reforma administrativa.

*********
Como é comum, Ariel disse que saiu com a certeza de ter realizado um bom trabalho, desejou boa sorte aos que ficam, e disse que estará torcendo para que seu substituto consiga fazer um trabalho digno de elogios.

*********
Tem um detalhe, o prefeito é torcedor do boi Azul – Malhadinho e o Ariel do boi Vermelho – Flor do Campo. Quer dizer, o Duelo estava acontecendo dentro da prefeitura. Duelo da Prefeitura. Agora virou: “Duêla a Quen Duêla”, mas. Ariel está fora confirma Dúlcio      .

*********
Por falar nisso, o pessoal que saiu do Flor do Campo mais a galera do Malhadinho realizam na próxima sexta feira, quer dizer, amanhã dia 09, Manifesto pelas ruas de Guajará Mirim em prol da realização do Festival Duelo na Fronteira e exigindo o inicio da reforma do Bumbódromo.

*********
O bicho vai pegar em Guajará. Os manifestantes, vão até a sede da prefeitura e câmara de vereadores, protestar contra o descaso para com os movimentos culturais da Pérola do Mamoré.
*********
Esse negócio de descaso com a cultura, está se tornando cultural em Rondônia.

*********
Não é só a Pérola do Mamoré que está sofrendo com o descaso do atual governo para com os movimentos culturais, Porto Velho e os demais municípios estão à míngua em se falando de apoio cultural por parte do governo.

*********
Aí junta o prefeito der Guajará e o governador do estado de Rondônia e o negócio vira “lamaçal”.

********
A cultura em Rondônia está enterrada na LAMA faz tempo. É como diz a letra do samba: “Com a Moral toda enterrada na lama”.

*********
O que se pratica em Rondônia é a Cultura das EMENDAS PARLAMENTARES que leva todo o orçamento e o financeiro da Secel!

********
Desse jeito, como diz o ditado: “Não tem (...) de Peruano que agüente”

********
Lamentamos a saída do Ariel da SEMCET de Guajará Mirim.

********
Vamos para a Rua Guajará Mirim. Tá na hora de defender com unhas e dentes a cultura da Pérola do Mamoré!

Nenhum comentário: