quinta-feira, 22 de agosto de 2013

LENHA NA FOGUEIRA - 23.08.13


Lenha na Fogueira

Salve o dia do folclore que foi ontem 22 de agosto!

********
Por falar nisso, em Rondônia em especial em Porto Velho, estão se tornando folclóricas as ações governamentais que se relacionam a projetos culturais.

********
As desculpas do governo estadual, para a falta de respeito para com os segmentos culturais são mais hilárias possíveis.
********
Agora mesmo, no caso do Arraial Flor do Maracujá o governo mais acuado que “paca’ em noite de lua, sem saber o que dizer.

********
Vendo que estava sem forças para resolver o problema perante aos Procuradores. Divulgou Nota Oficial já a tardinha do dia 21, dizendo que para sua surpresa, de ultima hora, descobriu que os grupos folclóricas não podiam receber subsídios por estarem inadimplentes com suas prestações de contas.

*******
MENTIRA deslavada!

********
O pior foi que os colegas “pelegos”, publicaram a nota distribuída pelo Decom sem ouvirem a outra parte, ou seja, a Federon.

********
A inadimplência da Federon vem desde o mês de abril. Aliás, uma inadimplência arranjada, pois a entidade até hoje não recebeu o restante dos subsídios referente ao convênio cuja prestação de contas é cobrada pelo TC.
********
Tem mais, o Arraial Flor do Maracujá é uma evento do Governo do Estado de Rondônia, portanto quem tem a obrigação de realizá-lo é o governo e não a Federon.

********
Isso quer dizer, que a Secel deveria ter providenciado os recursos com bastante antecedência e como a Secel sabia que a Federon não poderia firmar convênio há muito tempo, deveria ter procurado qualquer outra entidade para firmar o documento e não o fez.

********
Aí na hora que o “barco” fura e começa a fazer água, na iminência de salvarem suas peles (CDS), expedem uma Nota fajuta, dizendo que a culpa, caso o Flor do Maracujá não acontecesse era dos grupos folclóricos que estão inadimplentes, mais uma vez reforço: MENTIRA deslavada.
********
O interessante foi que uma autoridade informou via site de noticia, que descobriu outra prestação de contas dos grupos folclóricos com problema. Deveria ter dito:

********
“Temos ordem para impedir a realização do Flor do Maracujá de qualquer maneira, e, a melhor maneira, é dizer que os grupos folclóricos não podem receber subsídios por estarem devendo prestação de contas ao governo”.

********
Outra autoridade chegou a dizer para outra autoridade cultural: “Quem quer realizar o Flor do Maracujá é você e não o governo, por isso dê seu jeito”.
*******
Aí ficou bem claro, que o problema não tinha nada a ver com prestação de contas, mas, mesmo assim, o governo distribui Nota Oficial dizendo que os grupos folclóricos eram os culpados.
********
No auge da “agonia”, um assessor do governador foi até o Parque dos Tanques e ao ver a estrutura do Arraial toda montada. Liga pro Chefe e diz:

********
“Chefe, não tem como retroceder, além da estrutura estar toda montada, o espaço está muito bonito. Não tem como não autorizar a realização do evento”.

********
Resposta do Chefão: “Se é assim, então manda tocar o barco pra frente. Autoriza a realização”.

********
Sabem o que aconteceu a partir desse momento, a PGE liberou o convênio, cujo subsídio se ainda não saiu, deve sair o mais rápido possível.

********
Após tudo isso, só nos resta perguntar: Os grupos folclóricos estão mesmo inadimplentes? Tão Não! Quem está inadimplente é o governo estadual que até hoje não pagou o Flor do Maracujá de 2012!

*******
Graça ao Zezim, o Flor do Maracujá 2013 está acontecendo e só vai terminar no próximo dia 31.

Nenhum comentário: