sábado, 3 de agosto de 2013

GASPAR JR. - O APAIXONADO DO ARROCHA


Segunda feira uma ressaca/Eu fui dormir de madrugada/A cachaçada tava boa/Busão lotado a caminho do trabalho/Eu aqui todo imprensado/Tô quebrado e rindo a toa/Tô quebrado e rindo a toa/Sábado a tarde cachaçada  churrascada/A noite vou pra gandaia/Chego de madrugada/Domingo cedo, piscina e mulherada/A noite volto pra casa/Pros braços da minha amada. Assim começa o CD Apaixonado do Arrocha do cantor rondoniense Gaspar Jr. Esse trabalho deve ser lançado no programa do Petrúcio Melo que é apresentado na Rede Brasil de Televisão. “Já está tudo certo, Estou apenas aguardando o sinal da produção para embarcar para São Paulo e gravar”. Gaspar há mais de 15 anos vem lutando, para que seu trabalho musical  seja reconhecido nacionalmente, porém como todos sabemos não é fácil. “Para você conseguir espaço nas grandes Redes é preciso muito dinheiro e até o famoso QI – Quem Indica”. Além do programa do Petrúcio Melo Show Gaspar também foi consultado pela produção do programa da Nani Venâncio do mesmo canal e ao enviar uma trabalho musical sobre o apresentador Gilberto Barros da RedeTV recebeu telefone da produção do Sábado Total dizendo que seu trabalho foi aprovado e que a qualquer momento pode ser convocado para se apresentar no programa. “Assim ficamos na expectativa de que dessa vez as portas se abrirão para o nosso trabalho”. Gaspar Jr. Fala mais sobre sua carreira na entrevista que segue:

ENTREVISTA

Zk – Você está prestes a se apresentar num programa da Rede Brasil de Televisão (RBR). Como surgiu o convite?
Gaspar Jr. – Obviamente que a música pra mim é praticamente um hobby e agora estou tendo a oportunidade de lançar meu quarta CD no estilo “Arrocha”, onde setenta por cento das músicas são de minha autoria. Quando a gente tem um sonho vai em busca da sua realização e eu sou uma pessoa que quando tem uma meta, vai em busca de sua concretização, em suma, não desisto muito fácil. Então ligando pra diversas emissoras de televisão, entre elas, Globo, RedeTV e SBT vi que é muito complicado você conseguir uma oportunidade numa televisão dessas. Foi então que resolvi ligar para a Rede Brasil de Televisão onde a receptividade foi a melhor possível e surgiu a oportunidade de fazer o lançamento do meu CD em dois programas da emissora.

Zk – Quais são os programas?
Gaspar Jr. –Um é o programa do Petrúcio Melo Show que é bem assistido em todo o Brasil, um programa bem eclético, pra ser mais objetivo, um programa BREGÃO que em nível de Brasil é exibido aos sábado entre 12 e 13h00, aqui em Porto Velho é reprisado pelo canal 38 TV aberta, entre uma e duas horas da madrugada. Com o Petrúcio a minha participação está fechada. Agora estamos em negociação com a Nani Venâncio que é um programa mais elitizado, onde você senta num sofá e bate um papo. O programa da Nani Venâncio passa todos os dias de segunda a sexta feira ao vivo, começando sempre as 15h00 local. Acredito que é uma oportunidade de ouro.
Zk – Vamos falar da sua carreira. Quando começou?
Gaspar Jr. – Devo deixar bem claro, que sou um tipo de pessoa que não joga confete em ninguém, mas, com você me sinto confortável. Aproveitando a oportunidade e fugindo um pouca a pergunta. As pessoas falam que apóiam à cultura, apóiam a arte, os artistas de Rondônia e bla, bla, bla Vou falar pra você, tudo conversa fiada, são raríssimas as pessoas e empresas que apoiam a cultura aqui em Rondônia inclusive tô falando de canais de televisão daqui, não vou citar nomes por uma questão de ética, mas, você é uma das poucas pessoas que sempre abre as portas para os artistas locais.
Zk – Voltando a pergunta?
Gaspar Jr. –Venho lutando há bastante tempo! Obviamente que tenho outra atividade, a música queira ou não, ainda é um hobby, só que penso grande, sou uma pessoa que gosta de ler principalmente auto-ajuda. Enquanto você tiver capacidade intelectual e física, vá em frente, vá a busca dos seus ideais, não interessa a idade e nem as circunstâncias.
Zk – Na realidade quantos anos de idade você tinha quando descobriu sua veia musical?
Gaspar Jr. – Veja bem! A gente nasce com isso. Desde novo quando só existia um canal de TV aqui em Rondônia, no tempo do vídeo tape, via aqueles artistas cantando e eu dizia: Poxa vida como é interessante o cara que canta na televisão, será que vou ter a oportunidade um dia de também canta na televisão?. O tempo foi passando e modesta a parte, tenho uma facilidade muito grande pra compor música, inclusive fiz música em homenagem a Ana Maria Braga da Globo , pra Hebe Camargo, infelizmente não tive a oportunidade de mostrar a música pra ela.

Zk – Você já enviou músicas para cantores de sucesso?
Gaspar Jr. – Você sabe que não é fácil, mas sempre mando músicas para esses cantores, quem sabe um dia algum deles goste de uma música minha e grave. Tenho certeza que será sucesso.
Zk – Que história é essa de música em homenagem ao programa do Gilberto Barros da RedeTV?
Gaspar Jr. – Pois é, fiz esse trabalho e enviei para a produção do Gilberto Barros e para minha surpresa, eles me ligaram dizendo que gostaram e disseram pra eu ficar na expectativa pois a qualquer momento posso ser convocado para participar do programa. Acontece que para que isso aconteça é preciso o famoso QI uma pessoa influente que indique, que seja seu padrinho, apesar do interesse da produção do programa, sei que para chegar lá é preciso contar com esse QI. Devo deixar bem claro que não quero dinheiro de ninguém, o que quero é que alguém interceda por mim, quem sabe até a direção da RedeTV daqui? Não sei até que ponto eles tem influencia na RedeTV Nacional no sentido de intervir a meu favor, junto a produção do Gilberto Barros. Se eles gostaram do meu trabalho falta apenas mais um empurrãozinho.
Zk – Quantos CDs você já gravou?
Gaspar Jr. – É aquela velha história, já tenho na música 15 anos, só que como falei, não vivo de música, muito pelo contrário só gasto. São quatro CDs lançados nesse espaço todo. Você faz, não consegue boa receptividade, para, depois recomeça tudo de novo, é como a Fênix que ressurge das cinzas.
Zk – E o que você espera desse ressurgimento das cinzas
Gaspar Jr. – Dessa vez to metendo a cara pra divulgar. Inclusive aproveito a oportunidade para dizer, se tiver alguma pessoa interessada em conversar comigo, não quero dinheiro e nem preciso, pois tenho como me manter e manter minha família. Se tiver uma pessoa interessada em investir na divulgação do meu trabalho artístico, estamos disposto a conversar.
Zk – De que maneira?
Gaspar Jr. – Ela pode ligar para (69) 3229-9226 ou 9291-4525. Se você tiver a fim de ganhar dinheiro, empresário, divulgador, vamos unir nossas forças que tenho certeza que vai dar certo.
Zk – Você costuma se apresentar na noite no famoso show de barzinho?
Gaspar Jr. – Apesar de não viver exclusivamente da música, não paro, to sempre compondo. Até trouxe alguns rascunhos aqui, porque o pessoal diz, quem sabe faz ao vivo. Sou franco: o que eu gosto mesmo é de fazer show, principalmente em outra cidade, é um negócio muito legal. Como não vivo de música, não gosto de me apresentar em barzinho não, até canto nesses ambientes mas, não é minha praia. As pessoas me questionam, por que você não vai cantar no Mercado Cultural na Seresta do Heitor e eu respondo: Como as músicas são inéditas teria que ensaiar, marcar com os músicos e isso creio que os músicos que tocam lá no Mercado não têm tempo, pois sei que eles tocam na base da cooperação e o ensaio tomaria o tempo deles. Agora se surgir convite para cantar em aniversário, confraternização esses eventos assim, é claro que vou desde que o cachê compense.
Zk – Das tuas composições qual a música que tem que ser cantada em todos os shows?
Gaspar Jr. – Tem uma música que consta do meu primeiro CD o nome dela é “Minha Vida” cuja capela diz assim: Nem o brilho das estrelas/Nem a imensidão do mar/São capazes de fazer eu te esquecer/Nem as luzes mais bonitas/Na cidade a brilhar/Me descia o pensamento de você...O refrão dela é assim: Talvez eu seja um pouco louco/Minha vida é você/És o ar que eu respiro/És tudo que eu quero ter/Nem a noite que tão linda/Tem a lua pra brilhar/Nem os pássaros cantando/Vão fazer eu te deixar/Por isso volta pra mim... Essa música não pode faltar em qualquer show que faço.
Zk – Para encerrar. E o CD Apaixonado do Arrocha?
Gaspar Jr. – Nesse disco posso dizer que saiu como chiclete, ta pegando mesmo. Na primeira faixa eu canto: Eu bebo, bebo, bebo, bebo pra esquecer você/E quando vem a lucidez quero beber/Se cavo a minha sepultura/É um problema meu/De amor eu posso até morrer/Mas, eu quero ser teu/Eu choro, choro, choro/Com saudade dela...E assim vai.

Zk – Agora pra encerrar de verdade?

Gaspar Jr. – Vamos ficar na expectativa da apresentação no programa do Petrúcio Melo e da Nani Venâncio na Rede Brasil de Televisão e quem sabe no Sábado Total do Gilberto Barros pela RedeTV. Me aguardem!

Nenhum comentário: