sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FLOR DO MARACUJÁ - 2013


Romaria da Arrasta Pé de Matutos




O grupo folclórico quadrilha “Arrasta Pé de Matutos”, está ultimando os preparativos para a apresentação na 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer a partir da próxima quinta feira 22, no Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho.
De acordo com o presidente Banevides o grupo vai apresentar este ano, o tema: “Romaria – De Janeiro a Janeiro sou Quadrilheiro” que será desenvolvido com a dança de 32 pares, divididos entre casal de noivo e noiva, velho e velha, cangaço, rainhas, guarda, sacristão, juiz, escrivão, seringueiro e caçador todos comandados pelo marcador Jardesson Nascimento.
Nossa reportagem esteve acompanhando o ensaio do grupo do Benevides na noite da última quinta feira (15), na quadra do colégio João Bento e constatou o que praticamente todos os brincantes de quadrilhas em Porto Velho comentam: “A Arrasta Pé de Matutos é uma quadrilha que faz a diferença durante suas apresentações”. Esse reconhecimento passou a acontecer após a direção do grupo, contratar um coreografo especializado em dança de quadrilha que atua no Nordeste e implantou em Porto Velho o estilo da quadrilha totalmente cantada, marcada e que não para de dançar um só minuto. “Dançar sem parar é a nossa diferença” afirma Benevides. Constatamos durante o ensaio, que realmente os integrantes da Arrasta Pé de Matutos dançam cantando por mais de uma hora sem parar. “Isso para quando chegarmos ao Flor do Maracujá ninguém desmaiar de cansaço”, disse o marcador Jardesson.

Lamentando a não realização da disputa no Flor do Maracujá deste ano, Benevides adiantou que mesmo assim, a quadrilha vai se apresentar com tudo que tem direito: “Temos que respeitar nossos admiradores, por isso, mesmo sem estar concorrendo a nada, vamos mostrar que realmente somos quadrilheiros de janeiro a janeiro”, alertou.
A apresentação da quadrilha Arrasta Pé de Matutos, está prevista para acontecer Quinta Feria dia 29, as 22h15. “Mesmo sendo apenas Mostra, vamos nos apresentar com toda garra para confirmar que na dança, sempre seremos os melhores”, finalizou Jardesson.

Nenhum comentário: