terça-feira, 27 de agosto de 2013

DIAMANTE NEGRO E A ARTE DE VIVER NO FLOR DO MARACUJÁ


A grande atração da noite desta quarta feira na 32ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás, que está acontecendo o Arraial Flor do Maracujá é o grupo de boi bumbá Diamante Negro.
De acordo com o presidente e Amo do Boi Aluizio Guedes o grupo vai se apresentar com aproximadamente 200 brincantes, “Só a marujada de guerra vai contar com 63 batuqueiros sob o comando do mestre Hudson e do contra mestre Alexandre Wernek”, afirma Aluizio. Defendo o tema “Arte de Viver – A Superação” o bumbá da dona Eleida vai mostrar durante sua apresentação a partir das 23h10 no Flor do Maracujá como sua diretoria conseguiu superar as dificuldades enfrentadas, pela falta de definição das nossas autoridades culturais quanto a realização ou não da nossa maior festa folclórica. “Em virtude da indefinição por parte da Secel, não podemos contratar artesãos para confeccionar nossas alegorias, pois não tínhamos certeza se receberíamos subsídios do governo”, disse Aluizio Guedes. A toada tema; “A Arte de Folclorear” é de autoria do Aluizio e do Nonato Torres.
O Diamante Negro vai se apresentar com os seguintes personagens: Levantador de Toada Jepherson Corteiro; Amo Aluizio Guedes; Sinhazinha Simone Guedes; Porta Estandarte Leandra Firmino; Rainha do Folclore Hingride Guedes; Rainha da Batucada Leandra; Mestre da Maruja Hudson Guedes e Contra Mestre Alexandre Wernek; Animador Sandro Brito e Apresentador Ricardinho Lira. 

Nenhum comentário: